O analista Jamie Coutts, da Real Vision, acredita que o bitcoin (BTC) e demais criptomoedas podem estar perto de encerrar um ciclo de queda, com o BTC recuperando o nível de US$ 63.000.
Coutts destaca que, apesar de o cenário geopolítico global ainda estar cheio de incertezas, os sinais de aumento da liquidez mundial, aliados a uma base sólida no ecossistema cripto, indicam que a fase baixista pode estar chegando ao fim. Para o analista, isso poderia ser o início de uma nova tendência de alta que deve se estender ao longo do próximo ano.
“Admito que pode parecer cedo demais para tal previsão, dado que os indicadores técnicos ainda mostram sinais de baixa. No entanto, acredito que estamos nos momentos finais de uma correção. Para os investidores, o quarto trimestre será determinante para os retornos nos próximos 12 meses”, afirma Coutts.
Um dos indicadores que o analista tem observado de perto é o índice de temporada de altcoins. Esse indicador, segundo Coutts, está mostrando sinais otimistas, sugerindo que as moedas alternativas podem superar o BTC em termos de rentabilidade. No entanto, ele alerta que, sem uma recuperação sólida da criptomoeda primária, essa fase pode ser curta.
Coutts também aponta para o aumento da oferta monetária como um dos fatores que pode impulsionar a próxima alta do bitcoin. O trader cita uma relação histórica entre a liquidez do mercado e o desempenho do BTC, afirmando que o ambiente atual favorece uma recuperação.
“A liquidez é o que impulsiona os mercados, e agora estamos vendo um movimento claro nessa direção, o que é extremamente positivo para o bitcoin”.