Ícone do site Criptonizando

Flórida vai permitir pagamento de impostos com criptomoedas, afirma governador

Governador da Flórida

O membro do partido Republicano e governador da Flórida – Ron DeSantis – propôs que o governo deveria permitir que as empresas paguem taxas estaduais com criptomoedas, como bitcoin.

Ele acrescentou que as autoridades planejam lançar programas-piloto para explorar o uso da tecnologia blockchain para monitorar registros de veículos motorizados, bem como validar acordos do Medicaid.

Ron DeSantis incluiu sua ideia como parte da proposta de orçamento 2022-2023 durante uma apresentação em Tallahassee. Em sua opinião, as entidades que operam no território da Flórida deveriam poder pagar taxas estaduais por meio de ativos digitais diretamente ao Departamento de Estado.

Ele também recomendou que US$ 250.000 do orçamento total fossem distribuídos para apoiar um Programa Piloto de Título Blockchain dentro do Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados. 

DeSantis opinou que a tecnologia subjacente de criptomoedas poderia ajudar no monitoramento de registros de automóveis. Além disso, ele propõe que a tecnologia blockchain seja implementada na Agência de Administração de Saúde da Flórida, uma vez que pode autenticar as transações do Medicaid e detectar possíveis fraudes.

Segundo DeSantis:

“Isso é algo que saudamos e queremos ter certeza de que o governo do estado seja amigável com as criptomoedas.”

Criptomoedas em Miami

A cidade de Miami começou a se transformar em um centro para a indústria de criptomoedas sob o governo do prefeito pró-bitcoin Francis Suarez. Neste verão, a metrópole até sediou o maior evento de todos os tempos centrado no principal ativo digital.

O prefeito Suárez informou recentemente que receberá seu próximo salário em bitcoin.   Posteriormente, no mês passado, o prefeito de Miami disse que seu governo está trabalhando para permitir que os residentes da cidade paguem seus impostos em BTC.

“Queremos fazer isso com bitcoin porque é o que conhecemos e confiamos. Achamos que é a rede mais verificável e confiável que existe. ”

Você pagaria impostos com bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Windows pirata está roubando criptomoedas de computadores

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile