Ícone do site Criptonizando

Flórida vai receber impostos em bitcoin, afirma governador

Bitcoin

O governador da Flórida, Ron DeSantis, visto como um dos principais nomes para a indicação presidencial republicana de 2024, demonstrou recentemente interesse no bitcoin.

Em uma cerimônia de assinatura de um projeto de lei para exigir aulas de alfabetização financeira no ensino médio, DeSantis afirmou:

“Aceitamos Bitcoin, estamos trabalhando para fazer isso, para pagamentos no estado da Flórida”.

A maior cidade da Flórida, Miami, tem estado ativa no mercado de criptomoedas. Sob a liderança do prefeito Francis Suarez, Miami tem tentado atrair empresas do setor.

A exchange de criptomoedas FTX chegou à cidade, garantindo no ano passado os direitos de nomeação da arena Miami Heat. 

O prefeito Suarez tem recebido parte de seu pagamento em bitcoin, e a cidade também está estudando a possibilidade de pagar funcionários estatais com o cripto-ativo.

O Seminole County Tax Office, que cobre a área de Orlando, começou a aceitar pagamentos de criptomoedas em 2018 via BitPay. 

Esse acordo foi encerrado um pouco depois que o cobrador de impostos do condado, que mais tarde foi pego em uma investigação do Departamento de Justiça, se declarou culpado de usar fundos para iniciar sua própria empresa.

Outros estados americanos, como o Wyoming, Colorado e Texas, têm demonstrado interesse em se integrar ao setor.

Wyoming aprovou uma série de leis amigáveis ​​ao mercado em 2019, que estão começando a trazer benefícios. 

O governador do Colorado, Jared Polis, ajudou a aprovar uma disposição permitindo que os coloradenses pagassem impostos em bitcoin até o final deste ano. 

Jered afirmou que o plano é expandir isso para outras taxas e licenças estaduais – embora o estado tenha deixado claro que converte os cripto-ativos em dólares americanos.

O Texas está caminhando para se tornar um centro para a mineração de Bitcoin, visto a capacidade de produção energética do estado.

O caso mais notório de adoção do Bitcoin por governos no mundo é até então El Salvador.

Após estabelecer o cripto-ativo como moeda legal em setembro do ano passado, o país latino-americano iniciou uma série de medidas para apoiar o mercado.

O governo salvadorenho já acumula hoje mais de 1600 bitcoins em seu cofre, e se prepara para realizar a compra de cerca de US$ 500 milhões em btc.

Dentre outras iniciativas, o governo também está minerando bitcoin com a energia geotérmica dos vulcões.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Ao investir 3 btcs no Bitcoin Volcano Bond, você recebe residência permanente em El Salvador

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile