Ícone do site Criptonizando

Funcionário público é preso após aceitar suborno de R$ 140 milhões em bitcoin

Bitcoin (BTC)

Bitcoin (BTC)

O oficial russo Marat Tambiev é acusado de aceitar Bitcoin (BTC) no valor de R$ 140 milhões como suborno do grupo de hackers que ele estava investigando. 

Tambiev serviu como chefe do departamento de investigação do comitê do distrito de Tverskoy, em Moscou, até ser demitido por corrupção. 

O relatório disse que as autoridades encontraram 1.032,1 BTC escondidos no laptop de Tambiev, que foi confiscado durante uma busca em seu apartamento em Moscou há alguns meses.

Segundo as autoridades, Tambiev recebeu o suborno em 7 de abril de 2022, do grupo de hackers Infraud Organization Mark. Tambiev supostamente aceitou o suborno em troca de não apreender os criptoativos dos hackers que estava investigando.

De acordo com o relatório, Tambiev deve ser apresentado ao tribunal em 5 de junho, quando o promotor tentará confiscar todos os seus fundos ilícitos. 

Recentemente, ele processou o Comitê de Investigação e pediu a reintegração de posse dos seus bitcoins porque a investigação estava em andamento e as acusações não haviam sido comprovadas. 

Mas o processo foi arquivado depois que a corrupção foi provada por uma auditoria do departamento.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile