Ícone do site Criptonizando

Fundador de corretora Canadense usava fundos de clientes para fazer trade em outras corretoras

dicas trade bitcoin e altcoins

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Fundador de corretora Canadense usava fundos de clientes para fazer trade em outras corretoras

Fundador de corretora Canadense usava fundos de clientes para fazer trade em outras corretoras

O falecido dono da agora extinta corretora canadense QuadrigaCX estava transferindo fundos de usuários para usá-los como garantia para sua própria margem de negociação em outras plataformas.

A notícia foi revelada no quinto relatório do monitor do tribunal Ernst & Young (EY), apresentado em 19 de junho na Suprema Corte da Nova Escócia.

Foi descoberto que, a maioria das atividades na empresa eram dirigidas por um único indivíduo – o falecido co-fundador Gerald Cotton – e que não houve separação entre deveres e controles internos básicos, nem qualquer segregação de ativos entre os fundos da Quadriga e do usuários.

Neste contexto, a Quadriga não teve qualquer visibilidade sobre sua lucratividade. As Criptomoedas dos usuários, afirma o relatório, não forams mantidas exclusivamente nas carteiras da corretora. Além disso:

“Volumes significativos foram transferidos da Plataforma da Quadriga para corretoras concorrentes, em contas pessoais controladas pelo Sr. Cotten. Assim, parece que o dinheiro foi usado como garantia nas operações do Sr. Cotten. ”

Além disso, Cotten teria criado contas falsas na Quadriga sob vários nomes. Isso resultou em “números de receitas infladas e negociações artificiais com Usuários”.

Em suas operações de trade nas outras corretoras, a EY observa que Cotten incorreu em perdas que subsequentemente afetaram negativamente as reservas da Quadriga.


A EY diz que ainda não conseguiu confirmar a identidade dos usuários que tiveram seus fundos transferidos para outras corretoras.
As corretoras concorrentes receberam vários tipos de criptomoedas das carteiras da Quadriga de 2016-19, incluindo 9.450 bitcoins (BTC), 387.738 éter (ETH) e 239.020 litecoins (LTC). Aparentemente, a Quadriga perdeu o acesso a suas carteiras frias e chaves após a morte de seu cofundador Gerald Cotten.

Leia também: Especialistas afirmam que Libra não é uma blockchain de verdade; Governo americano pede suspensão do projeto

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile