Fundador do Mercado Livre revela que comprou Bitcoin em 2013

marcos-galperin-ceo-mercado-livre-bitcoin-criptomoedas

Marcos Galperin, fundador do Mercado Livre, concedeu recentemente uma entrevista ao jornal La Nacion. Na ocasião, o Galperin revelou que comprou Bitcoin em 2013 por conta de uma viagem aos Estados Unidos.

Quando questionado sobre o mercado de criptomoedas, o executivo afirmou que acredita ser útil a existência de um dinheiro que não pode ser desvalorizado pelos governos:

“Acredito que quando se vê os déficits fiscais que existem em todos os governos do mundo, ter uma moeda que os governos não podem desvalorizar como o bitcoin, para mim é algo absolutamente fundamental e acredito também que é uma moeda que dá liberdades às pessoas e indivíduos independentemente dos governos. Isso é supervalioso para a sociedade, para as pessoas“.

Galperin contou que executivos do Mercado Livre viajaram para os Estados Unidos para buscar por inovações. Lá, eles se depararam com o Bitcoin, que estava começando a se tornar relevante.

O executivo afirmou:

“Tive a sorte de investir cedo [no Bitcoin] porque alugamos para o nosso colega uma vaga no escritório de Wences Casares e Micky Malka e eles rapidamente o contagiaram, fazendo com que muitos de nós acabássemos investindo em Bitcoin em 2013.”

Mercado Livre e o Bitcoin

O Mercado Livre é uma das maiores empresas da América Latina, com valor de mercado superior a US$ 102 bilhões. A empresa surpreendeu ao realizar a compra de bitcoin durante o último grande ciclo de alta. 

De acordo com dados do Bitcoin Treasuries, o ML conta com 412,7 BTCs em caixa, avaliados em mais de US$ 25 milhões:

Além disso, o Mercado Pago –instituição financeira da empresa– segue desenvolvendo produtos relacionados às criptomoedas. A instituição lançou no mercado sua própria stablecoin atrelada ao dólar americano.

Leia mais: Mercado Livre expande sua stablecoin para novo país

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin (BTC)
icon outubro 8, 2024

Pirâmide de Bitcoin engana 1 terço de cidade argentina

Escrito por João Victor
Solana lidera emissão de tokens em 2024 com mais de 96 mil novas altcoins
icon outubro 7, 2024

Solana lidera emissão de tokens em 2024 com mais de 96 mil novas altcoins

Escrito por Sabrina Coin
Moradores do Texas processam mineradora de Bitcoin por barulho insuportável
icon outubro 8, 2024

Moradores do Texas processam mineradora de Bitcoin por barulho insuportável

Escrito por Sabrina Coin