Fundador do Telegram está sob investigação em outro país depois da França

Pavel Durov, CEO do Telegram, foi liberado sob fiança na França após um final de semana de detenção. O empresário teve que pagar uma caução de €5 milhões e recebeu a restrição de não deixar o país enquanto permanece sob investigação.

Contudo, a situação de Durov não se limita à França. O magnata também é alvo de uma investigação na Suíça. As acusações contra ele envolvem supostos crimes que vão desde a colaboração com fraudadores e traficantes de drogas até a distribuição de material de pornografia infantil, conforme relatado pela Forbes.

Além disso, Durov enfrenta uma acusação de violência física contra um de seus filhos. O processo criminal foi movido em Genebra por sua ex-esposa, Irina Bolgar.

Segundo informações, o caso, iniciado em março de 2023, alega que o CEO do Telegram abusou fisicamente de seu filho mais novo, nascido em setembro de 2017, causando lesões como concussões e distúrbios no sono. A acusação especifica que o abuso teria ocorrido em cinco ocasiões distintas entre 2021 e 2022.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza