Ícone do site Criptonizando

Genesis Digital Assets abre 3 fazendas de mineração na Carolina do Sul

A Genesis Digital Assets (GDA), uma das maiores empresas de mineração de bitcoin do mundo, abriu três novos data centers na região oeste da Carolina do Sul. As instalações representam a expansão contínua da GDA nos Estados Unidos, onde seus data centers agora respondem por mais de 2% do hashrate total do Bitcoin.

Com a abertura das fazendas de mineração, a GDA divulgou que criou cerca de 150 empregos locais.

“Estou extremamente orgulhoso de toda a equipe GDA por abrir essas novas instalações em apenas alguns meses”, disse Ankit Joshi, chefe da GDA para a América do Norte. 

“Ficamos impressionados ao ver como essas comunidades locais nos receberam tão calorosamente como uma oportunidade para sua economia.”

O anúncio destaca que a abundância de energia limpa foi considerada na escolha do local. A instalação fica próxima a usinas hidrelétricas, e a GDA diz que os data centers fortalecerão ainda mais a rede local, aproveitando o excesso de energia.

Doze meses atrás, a Genesis Digital Assets revelou que havia adquirido a capacidade de minerar com aproximadamente 708 MW de eletricidade. Naquela época, a empresa minerou bitcoin em quatro locais no Texas e um local na Carolina do Norte. 

A empresa se orgulha de ter construído mais de 20 fazendas de mineração em escala industrial na América do Norte, Europa e Ásia Central.

“A abertura desses novos data centers está perfeitamente alinhada com nosso compromisso de expandir nossa frota com recursos de energia limpa”, disse o CEO da GDA, Andrey Kim. 

“Nosso objetivo é ser líderes da indústria e mostrar ao mundo que a mineração de bitcoin pode ser muito amiga do ESG.”

Sair da versão mobile