Ícone do site Criptonizando

Gestora brasileira de criptomoedas capta quase meio bilhão de reais em 2020

gestora-criptomoedas-hashdex-criptoativos-bitcoin-brasil-marcelo-sampaio

Com o boom no mercado de criptomoedas em 2020, a gestora brasileira Hashdex vai encerrar o ano com um volume de captação de quase meio bilhão de reais.

Até a primeira metade de dezembro, a empresa que começou com a proposta de trazer investidores do mercado tradicional para o setor de criptoativos já captou R$ 483 milhões de reais.

O desempenho revela um crescimento de 1.145% nos cinco fundos da gestora em relação a dezembro do ano passado, quando o valor captado era menos de R$ 39 milhões, conforme aponta a Exame.

Primeiro ETF de cripto do mundo

Lançada em 2018, a empresa inovou e ampliou a confiança dos investidores ao conquistar, em setembro deste ano, a aprovação para lançar o primeiro ETF de criptoativos do mundo.

O produto que está sendo desenvolvido em parceria com a bolsa americana Nasdaq, será listado na Bolsa de Valores de Bermudas, país onde já existe uma regulamentação para ativos digitais.

Número de cotistas aumentou quase 5000%

Desde o ano passado, o número de cotistas também disparou, saindo de 318 para 16 mil atualmente, distribuídos em quatro fundos com exposição às criptomoedas negociados no Brasil.

Essa mudança representa uma alta de quase 5.000% no número de cotistas em apenas um ano.

O intenso crescimento nos negócios da Hashdex é justificado pelo amadurecimento do ecossistema de criptoativos, segundo Marcelo Sampaio, CEO da gestora:

“Um fator adicional são as quedas nas taxas de juros que ocorreram não só no Brasil, mas em outros países, o que fez o investidor buscar por diversificação nos ativos”, declarou Sampaio.

Diante da pandemia do COVID-19, ativos de risco viram uma grande valorização no Brasil e no mundo, com investidores em busca por alternativas com maior potencial de retorno.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile