A Assetera, empresa de trading especializada em instrumentos financeiros baseados em blockchain, anunciou a integração da rede Polygon em sua plataforma, lançando o primeiro mercado regulamentado de ativos do mundo real (RWA) na Europa.
A nova plataforma permitirá que os clientes da Assetera acessem versões tokenizadas de valores mobiliários, fundos e instrumentos do mercado monetário. Sem dúvida, a iniciativa será importante para a democratização do acesso a investimentos e o aumento da liquidez desses ativos, algo que, segundo a empresa, antes era impensável.
De acordo com a Assetera, a escolha da rede Polygon foi fundamentada na necessidade de garantir transações seguras e eficientes. Além disso, a empresa utilizará stablecoins para todas as operações de compra, com as transações podendo ser realizadas a qualquer hora do dia, sem a necessidade de intervenção manual, por meio de swaps atômicos diretamente na Layer 2.
“Essa plataforma abre um novo horizonte para proprietários de ativos e investidores, oferecendo um nível de liquidez e acessibilidade que antes era inimaginável. A rede Polygon nos permitirá escalar essa plataforma revolucionária de forma sustentável, sem comprometer a segurança ou a conformidade regulatória”, disse Thomas Labenbacher, CEO da empresa.
Atualmente, a Assetera opera sob a supervisão da Autoridade do Mercado Financeiro da Áustria, possuindo uma licença de prestador de serviços de ativos virtuais (VASP), o que garante um alto nível de conformidade e segurança para seus clientes.