Ícone do site Criptonizando

Gigante das telecomunicações começa a aceitar criptomoedas como pagamento

Mais de 70% dos investidores confiam que as criptomoedas os deixarão bilionários

A operadora de telecomunicações do Bahrein, Stc Bahrain, revelou recentemente em um comunicado que agora aceita criptomoedas como pagamento, tornando-se ostensivamente a primeira grande empresa no reino a fazê-lo. 

A empresa se uniu ao provedor de serviços de pagamento Eazy Financial Services. 

Essa parceria permite que os clientes do Stc Bahrain paguem suas contas usando a carteira da Binance, acrescentou o comunicado.

Comentando sobre a parceria com a Eazy Financial Services, Nezar Banabeela, CEO da Stc Bahrain, disse:

“A rápida digitalização em todo o mundo está transformando todos os aspectos de nossas vidas, e os pagamentos são o elemento mais importante. 

De compras online e streaming de vídeos a transferências de dinheiro, quase todas as atividades digitais dependem de um sistema de pagamento.”

Banabeela também afirmou que a mudança da operadora de telecomunicações para aceitar pagamentos cripto demonstra o “forte foco do Stc Bahrain no avanço do setor de fintech do Bahrein como facilitadores digitais de classe mundial”. 

Além disso, o CEO disse que sua empresa planeja tornar a aceitação da cripto “um processo contínuo e aumentar a adoção, já que a cripto é o futuro dos pagamentos”.

Enquanto isso, o fundador e CEO da Eazy Financial Services, Nayef Tawfiq Al Alawi, afirmou que o acordo de parceria possibilita que a operadora de telecomunicações aceite pagamentos em criptomoeda, mas “de maneira regulamentada, segura e extremamente rápida”.

Tameem Al Moosawi, gerente geral da Binance Bahrain, elogiou a Stc Bahrain por tomar a iniciativa e por potencialmente definir a referência para operadoras de telecomunicações que desejam fazer a transição para a economia Web3.

Você já pagou algum serviço utilizando criptomoedas? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: O metaverso influenciará as decisões de viagem em 2023, prevê Booking

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile