De acordo com uma pesquisa realizada pelo popular portal de viagens Booking.com com mais de 24.000 pessoas em 32 países, um número considerável de usuários respondeu que o metaverso poderia ajudá-los a definir seu destino de viagem.
A pesquisa mostra um interesse significativo entre os viajantes em experimentar destinos virtuais ao escolher um lugar para passar as férias.
Os mais propensos a experimentar viagens virtuais no metaverso são os da Geração Z (45%) e os Millennials (43%).
Mais da metade dos entrevistados afirmou que a realidade virtual é uma ferramenta viável na hora de escolher um bom destino de viagem.
A Booking.com também diz que 4.574 entrevistados estavam dispostos a viajar para novos lugares apenas depois de experimentá-los no metaverso.
Além disso, 35% dos entrevistados estão dispostos a passar vários dias no metaverso para ter uma perspectiva do ambiente e dos lugares que possam chamar sua atenção.
De acordo com Booking.com, a realidade virtual permitirá que os usuários experimentem qualquer coisa, desde uma praia ensolarada até o deserto, sem estar fisicamente no local.
O metaverso é um conceito criado para descrever um universo 3D online persistente que combina múltiplos espaços virtuais.
O metacerso é como uma visão futurística da Internet onde os usuários trabalham, se encontram, se divertem e se socializam juntos em uma realidade alternativa.
Algumas empresas, como Microsoft e Meta, estão trabalhando em seus próprios mundos virtuais, ou “metaversos”.
Mas outros projetos, como The Sandbox e Decentraland, estão usando a tecnologia descentralizada de blockchain para construir metaversos que oferecem mais privacidade e outros recursos.
Qual sua opnião? Deixe na seção de comentários abaixo.