Ícone do site Criptonizando

Gigante UBS oferecerá Bitcoin e criptomoedas à seus clientes super-ricos

UBS Group bank

UBS Group - Fonte: Finews

O UBS Group, o banco de investimentos multinacional sediado na Suíça, irá oferecer Bitcoin e talvez outras criptomoedas aos seus clientes super-ricos, segundo a Bloomberg, se unindo às demais grandes firmas de investimento a se integrar aos criptoativos.

“O UBS explora como oferecer aos clientes ricos acesso à criptomoedas em resposta à demanda dos clientes.”

O UBS é atualmente o terceiro maior banco da Europa, com uma capitalização avaliada em US$61 bilhões.

Apesar de animadora, a notícia destaca que os clientes do banco poderão alocar um pequeno percentual do seu capital nas criptomoedas. De modo semelhante, o Goldman Sachs permite apenas um investimento de 2,5% em BTC para seus clientes.

Contudo, a medida não é um empecilho para os investidores, que podem se expor à revolução monetária digital através de outros instrumentos financeiros.

Integração institucional

As grandes firmas de investimento agora começam a se integrar ao Bitcoin e demais criptomoedas à medida que os criptoativos amadurecem e começam a alcançar os mercados globais.

Goldman Sachs, Fidelity, BYN Mellon, JPMorgan, Morgan Stanley, Visa, Black Rock e Bridgewater são apenas algumas das grandes firmas que se uniram ao Bitcoin nos últimos meses.

Ademais, grandes empresas listadas em bolsa começam a adotar o BTC como estratégia de tesouraria, a fim de proteger o capital de longo prazo da empresa.

Contudo, pode-se inferir que estamos apenas no início da adoção global do Bitcoin, visto o tamanho dos mercados globais, que movimentam centenas de trilhões anualmente. Em comparação, o Bitcoin alcançou recentemente a marca dos US$1 trilhão, cerca de 10% da capitalização do ouro.

Leia mais: Monero deve ir para lua com implementação de Atomic Swap com Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile