Ícone do site Criptonizando

Google vai oferecer conta corrente a usuários em 2020 em parceria com banco líder global

google conta corrente cache pagamento citigroup

Além do controle de dados, o Google parece querer controlar também as finanças com o lançamento de um serviço de conta corrente aos seus usuários.

De acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal nesta quarta-feira (13), o projeto que ganhou o nome de ‘Cache’, está em fase de desenvolvimento.

A gigante da tecnologia em parceria com o banco Citigroup e uma pequena corporativa de crédito da Universidade de Stanford devem lançar o serviço em 2020.

“Nossa estratégia é de sermos grandes parceiros de bancos e do sistema financeiro”, disse Caesar Sengupta, vice-presidente de pagamentos do Google, em entrevista ao jornal. “Pode ser um caminho um pouco mais longo, mas é mais sustentável”, completou.

Segundo o executivo, o projeto tem como objetivo ajudar mais pessoas a terem acesso à digitalização dos serviços bancários.

A multinacional garante que não venderá os dados financeiros de seus clientes a anunciantes.

Ainda não está claro se o serviço estará disponível globalmente, e a data exata do lançamento também não foi especificada.

Aproveitando a deixa, o Google declarou também que as informações do Google Pay não são usadas para a criação de anúncios.

Antes disso, na terça-feira (12), foi a vez do Facebook anunciar o lançamento de um sistema de pagamentos que funcionará tanto na própria plataforma quanto no Whatsapp, Instagram e Messenger.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile