Na segunda-feira, 29 de janeiro, o Google deverá atualizar suas políticas de publicidade para permitir a promoção de produtos de criptomoeda selecionados em seu principal mecanismo de busca.
Espera-se que as diretrizes revisadas tenham um impacto significativo nos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista, com especialistas do setor especulando que eles podem se alinhar bem com os critérios atualizados.
De acordo com as políticas atualizadas do Google, os produtos financeiros que permitem aos investidores negociar ações em fundos que detêm conjuntos substanciais de moeda digital serão considerados elegíveis para publicidade.
Os ETFs Spot de Bitcoin, que permitem aos investidores adquirir uma participação na criptomoeda sem possuí-la diretamente, alinham-se com este critério.
A atualização da política segue a recente aprovação de 11 ETFs de Bitcoin à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em 10 de janeiro.
De acordo com dados recentes da DemandSage, o Google processa 8,55 bilhões de pesquisas diariamente, mostrando o vasto alcance da plataforma e a influência potencial no mercado.