O governo de El Salvador, o primeiro a reconhecer o bitcoin como moeda legal, anunciou a compra de mais 150 moedas na última queda acentuada do mercado, apontou o presidente Nayib Bukele em seu Twitter.
“El Salvador acabou de comprar o mergulho! 150 moedas a um preço médio em dólares americanos de ~ $ 48.670 #Bitcoin”.
O governo de El Salvador é certamente o mais avançado na adoção do Bitcoin no mundo. Desde que estabeleceu a criptomoeda como moeda legal em 7 de setembro deste ano, uma série de medidas relacionadas foram anunciadas.
Além de comprar bitcoin em praticamente todas as baixas do mercado, o presidente anunciou recentemente a construção da Bitcoin City, uma cidade voltada para a criptomoeda. O anúncio foi feito durante a Labitconf, que ocorreu mês passado em El Salvador.
Para financiar a cidade, serão emitidos inicialmente US$1 bilhão em dívidas, onde 500 milhões serão direcionados para a construção de infraestrutura de energia para a mineração de Bitcoin e a outra metade para a compra de mais moedas.
Peter Schiff, um crítico do Bitcoin e entusiasta do ouro, provocou Bukele em seu Twitter:
“Há muito mais quedas chegando. Quanto dinheiro do contribuinte você pretende desperdiçar?”
Ao que Nayib respondeu:
“Nenhum. Já estamos no verde desde nossa última compra, em menos de 24 horas. Você sabe, boomer, temos 44.106 onças de ouro em nossas reservas. Vale $ 79 milhões, queda de 0,37% em relação ao ano anterior. Se o tivéssemos vendido há um ano e comprado #Bitcoin, ele estaria agora avaliado em $ 204 milhões.”
Você gostaria que o governo brasileiro comprasse bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Governo do Chile discute lei que estabelece Bitcoin como meio de pagamento e unidade de conta