Governo dos EUA vende 8.200 bitcoins, mostram dados da blockchain

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Analistas on-chain da CryptoQuant confirmaram rumores anteriores de que o governo dos Estados Unidos vendeu outro grande lote de Bitcoin (BTC) conectado ao extinto mercado da darknet, Silk Road.

Em um relatório compartilhado, a empresa disse que o governo vendeu 8.200 BTC do hacker do Silk Road, James Zhong, em 12 de julho.

Isso ficou um pouco abaixo das estimativas anteriores, indicando que o governo havia movimentado cerca de 9.826 de suas carteiras conhecidas. Também é menos do que a primeira venda confirmada do governo de 9.861 BTC por US$ 216 milhões em março.

A maioria das moedas foi movida em uma única transação de 9.319 BTC, que enviou 8.200 BTC para um endereço e 1.119 BTC para outro.

O endereço anterior “encaminhava os 8.200 Bitcoins para diferentes endereços, [e] cada endereço recebia 79 Bitcoins”, escreveu o CryptoQuant. 

“Essas moedas acabaram sendo depositadas em bolsas ou recombinadas em menos carteiras.”

Embora não confirmado, acredita-se que o outro endereço com 1119 BTC seja controlado pelo governo. 

“É muito provável que este endereço seja o endereço de mudança da transação”, afirmou.

A empresa disse que o governo ainda detém 195.307 BTC. Estes estão relacionados a apreensões de outros incidentes criminais, incluindo o hack Bitfinex.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
XRP
icon maio 20, 2025

Lançamento de futuros na CME pode impulsionar o preço do XRP?

Escrito por Thiago Barboza
AI16Z
icon maio 21, 2025

Solana vai apostar alto em vibe coding

Escrito por Thiago Barboza