Ícone do site Criptonizando

Governo iraniano irá caçar mineradores ilegais de criptomoedas

2020-mineração-minerar-criptomoedas-bitcoin-criptoativo-moedas-digitais

O governo iraniano alistou oficiais de inteligência com a tarefa de reprimir os mineradores ilegais de criptomoedas. Este movimento sem precedentes tem como objetivo resolver as preocupações do país com o aumento do consumo de eletricidade.

O governo vs. mineradores ilegais

As autoridades iranianas parecem determinadas a resolver seus problemas relacionados a criptomoedas ilícitas. O Bloomberg relatou que o Ministério da Inteligência ajudou a estabelecer comitês em todo o país asiático para detectar e apreender “fazendas” de computadores que exploram ativos digitais sem autorização.

Gholamali Rakhshani Mehr – o coordenador de distribuição em Tavanir – lembrou que o Irã é um local muito atraente para mineradores de criptomoedas. Isso porque seus preços de energia subsidiados. 

No entanto, ele acrescentou que enfrenta um grande problema porque o aumento da mineração tem gerado um grande consumo de eletricidade e, portanto, deficiência de energia em todo o país.

Curiosamente, uma fonte importante do Ministério da Inteligência é um denunciante público cuja tarefa é denunciar a mineração ilícita. Tavanir este ano elevou a recompensa máxima pela missão para 200 milhões de riais (US$873), o que é 7,5 vezes o salário mínimo mensal do Irã.

Mineração de criptomoedas usando eletricidade doméstica para enfrentar multas

Inúmeras empresas dentro do país asiático começaram a minerar ativos digitais devido ao baixo custo da eletricidade no Irã depois que o governo aprovou o processo em 2019. 

Embora muitas das empresas estivessem tirando bons lucros, a operação causou alguma controvérsia ambiental. Além disso, ficou claro que muitos mineradores usam eletricidade doméstica.

Como relatou o Tehran Times, o governo planeja aplicar multas pesadas aos mineiros que usam esse tipo de energia. Mostafa Rajabi Mashhadi – porta-voz do ministro da Energia – acrescentou que as mineradoras e pessoas físicas também terão que consertar a rede elétrica do país.

Ao mesmo tempo, o chefe da Iran’s Thermal Plant Holding Company (TPPH) forneceu uma saída mais positiva:

”O equipamento necessário foi instalado em três usinas de Ramin, Neka e Shahid Montazeri. De acordo com as leis e regulamentos anunciados pelo gabinete e pelo Ministério da Energia, fomos autorizados a alocar parte da capacidade de nossas usinas para mineração de criptomoedas. ”

As autoridades do país concordaram com a proposta.

LEIA MAIS: Baleia move 130.000 ETH no valor de US$359.000.000

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile