Ícone do site Criptonizando

Governo venezuelano supostamente bloqueia o acesso da exchange Coinbase

Governo venezuelano supostamente bloqueia o acesso da exchange Coinbase

ntes da exchange de criptomoedas Coinbase, reclamam do governo venezuelano ter supostamente bloqueado a plataforma.

Segundo o Cryptonews, os usuários alegaram através do Twitter, o bloqueio da plataforma, contudo, o governo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Um grupo venezuelano de tecnologia, compartilhou o bloqueio da exchange Coinbase e da plataforma de câmbio MercaDolar, ambas empresas dos EUA.

“#Venezuela bloqueia o acesso a @coinbase e plataforma de câmbio @mercadolarinc.  Este bloqueio de internet é aplicado pela maioria dos principais ISPs em VE usando #DNS_block . As motivações exatas para este bloco ainda não são claras”.

🛑 #Venezuela blocks access to @coinbase and currency exchange platform @mercadolarinc.

This internet block is applied by most mainstream ISPs in VE using #DNS_block. Exact motivations for this block are still unclear. #internetVE #keepItOn pic.twitter.com/cJLR63Lmv5

— VE sin Filtro (@vesinfiltro) September 9, 2020

O grupo no Twitter, afirma que a maioria dos principais provedores de serviços de internet no país estava bloqueando a Coinbase e a MercaDolar, mas o motivo de tal bloqueio ainda não estava claro.

Outro usuário Jean, alegou que não conseguiu acessar a exchange, e que os serviços da empresa pareciam inacessíveis da Venezuela.

“Não se pode entrar @coinbase da Venezuela Rosto, que incoerente, Coinbase não oferece serviços na Venezuela”. Jean afirma que só foi possível contornar o bloqueio usando VPN.

O governo de Nicolás Maduro no mês passado emitiu um bloqueio para a plataforma AirTM, um aplicativo de transferência de dinheiro.

A Venezuela bloqueou os fundos de US$18 milhões em dinheiro para profissionais de saúde através da exchange.

O governo impediu a principal oposição liderada por Juan Guaido, de distribuir US$18 milhões em dinheiro confiscado anteriormente pelos EUA do governo de Nicolás Maduro.

O dinheiro seria destinado para cerca de 62.000 profissionais de saúde em todo o país, sendo distribuído através da exchange de criptomoedas AirTM.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile