Grandes bancos oferecerão bitcoin em 2022, afirma CEO de empresa de custódia

A Anchorage, empresa de custódia de criptomoedas, que se tornou o primeiro banco federal de ativos digitais dos EUA em janeiro, anunciou que arrecadou US$ 350 milhões do gigante de gestão de ativos KKR, Goldman Sachs e outros. A rodada da Série D avalia a empresa em pouco mais de US$ 3 bilhões.

Em entrevista à Decrypt, o CEO da Anchorage, Diogo Monica, disse que a empresa usaria o financiamento em parte para ajudar seus clientes, que incluem grandes bancos e corporações, à medida que expandem suas ofertas de criptomoedas.

“As instituições começaram a construir produtos em 2020 que chegarão ao mercado em meados de 2022”, disse Monica, prevendo que os bancos começarão a oferecer ofertas de criptomoedas – como a capacidade de comprar e vender Bitcoin – para seus clientes a partir do próximo ano.

A Anchorage aproveitou o alvará de banco federal obtido para fechar contratos com bancos e gigantes financeiros como a Visa. 

Esses contratos começaram como arranjos de custódia em que a empresa oferece serviços de armazenamento de criptomoedas, mas passaram a incluir cada vez mais serviços como piquetagem – em que os detentores de ativos prendem moedas e tokens em troca de recompensas de staking ou para prover liquidez.

Segundo Diogo, a custódia passa a representar menos de 50% da receita, à medida que os negócios de staking e crédito continuam em expansão. Enquanto isso, o executivo prevê que novas linhas de negócios surgirão para a Anchorage, à medida que os bancos procuram oferecer produtos como ofertas de rendimento baseadas em DeFi.

A empresa também se beneficiou da crescente variedade de cripto-ativos que as instituições estão procurando se integrar.

A base de clientes da empresa também se expandiu de instituições privadas para agências governamentais. No ano passado, a empresa adicionou o FDIC e o US Marshals Service aos seus clientes de custódia.

A companhia afirmou que não tem planos de seguir o exemplo de empresas como Coinbase e Robinhood e realizar uma oferta pública inicial.

Além da KKR e da Goldman Sachs, os investidores na rodada da Série D incluem Alameda Research, Andreessen Horowitz, BlackRock, Blockchain, Kraken e PayPal Ventures.

Você prefere terceirizar ou realizar a sua própria custódia? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: “Há mais trabalho a fazer”, afirmou último post de Satoshi Nakamoto há 11 anos

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon setembro 7, 2024

XRP e Shiba Inu (SHIB) paralisados; Os investidores migram para novo token

Escrito por Criptonizando
Primeiro ETF spot de Ethereum na Austrália deve ser aprovado este mês
icon setembro 5, 2024

Primeiro ETF spot de Ethereum na Austrália deve ser aprovado este mês

Escrito por Sabrina Coin
Estados Unidos - Bitcoin (BTC)
icon setembro 5, 2024

ETFs de Bitcoin registram 6 dias de saídas consecutivas

Escrito por João Victor