Ícone do site Criptonizando

Grayscale teve sua maior semana de captação de fundos da história após anúncio de Bitcoin na TV

Grayscale teve sua maior semana de captação de fundos da história após anúncio de Bitcoin na TV

Após a estreia de seu anúncio de TV, a empresa de gerenciamento de criptomoedas. Grayscale Investment, teve sua maior semana de captação de fundos da história.

O comercial foi ao ar em 10 de agosto e parece já ter gerado resultados positivos para gestora de criptoativos, conforme reportou o Cryptonews.

Até agora, o anúncio foi exibido em várias redes de televisão importantes dos EUA, incluindo CNBC, MSNBC, Fox e Fox Business.

A peça publicitária apelidada de “história do dinheiro”, mostra como os sistemas monetários evoluíram no mundo, desde as antigas economias de permuta até as atuais.

De acordo com o CEO da Grayscale Insvestment, Barry Solbert, foi a melhor semana da história da empresa:

“Estou emocionado por compartilhar isso, @Grayscale teve nossa maior semana de arrecadação de fundos da HISTÓRIA… $217 milhões investidos nos fundos. Acho que vocês gostaram do comercial!”.

Thrilled to share that @Grayscale had our largest fundraising week EVER…$217 million invested into the Grayscale funds. Guess you liked the commercial! https://t.co/TiPppNQEwb

— Barry Silbert (@barrysilbert) August 14, 2020

Entretanto, como sempre, Peter Schiff criticou a comunidade de criptomoedas e diz que o anúncio da Grayscale é “impreciso”.

Os maximalistas de bitcoin estão insatisfeitos com o comercial, e alguns por tratar o bitcoin como mais uma criptomoeda.

Contudo, a Grayscale recebeu elogios de alguns usuários que até agradeceram pela iniciativa de deixar as criptomoedas cada vez mais populares.

De acordo com Marissa Arnold, diretora de comunicações da Grayscale, o anúncio é muito recente e está cedo demais para medir sua efetividade.

“Como o anúncio de TV foi ao ar pela primeira vez no início da [última] semana, é muito cedo para ter estatísticas ou impacto em uma campanha publicitária de marca”, disse Marissa Arnold.

Embora seja difícil tirar conclusões claras, a partir dos dados do Google, os termos “comprar bitcoin” e “comprar criptomoeda” tiveram um aumento nos EUA logo após o lançamento do anúncio na TV.

O aumento no interesse de pesquisa pelo Google Trends foi mais forte para o termo “comprar criptomoeda”, que aumento 2,75 vezes nos dias 09 e 10 de agosto, contra um aumento de 1,39 vezes para o outro termo “comprar bitcoin”.

Reprodução/ Análise Google Trends

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile