Ícone do site Criptonizando

Grupo de saúde espanhol integra Bitcoin como pagamento

De acordo com a Forbes Negocios, o grupo espanhol de saúde Biziondo, especializado em tratamentos fisioterápicos, aceitará pagamentos de bitcoin e outros criptoativos em suas instalações clínicas em toda a Espanha.

Depois de ver uma adoção crescente do que eles chamam de “revolução do bitcoin”, a administração passou a se interessar pela tecnologia de blockchain e a não depender totalmente dos bancos ou intermediários tradicionais para pagamentos.

David Izquierdo, gerente geral da Biziondo, comentou sobre o anúncio:

“É claro que a revolução do bitcoin já começou. Em um contexto econômico em que, em 2020, 60% do dinheiro mundial foi impresso por bancos centrais europeus, norte-americanos e japoneses, um desastre financeiro acontecerá inevitavelmente em cerca de 2 ou 5 anos.”

Ele acrescentou que embora o futuro “seja sempre assustador”, os humanos têm mostrado historicamente que “somos muito capazes de nos adaptar às mudanças e o que está por vir será uma nova revolução comparável ao surgimento da internet”.

O grupo de saúde tem instalações em Bilbao, Madrid, San Sebastián, Málaga e Lorca, e as pessoas podem começar a pagar com criptomoedas a partir de 1º de junho.

Izquierdo também destacou a forma como a empresa estudou ainda mais a tecnologia antes de iniciar a adoção de pagamentos em bitcoin, bem como seu papel na medicina privada:

“Com a eliminação do ‘dinheiro b’ no campo da medicina privada, uma nova filosofia é promovida em que os cidadãos têm o poder de se autorregular de forma autônoma.

Depois de estudar essa tecnologia por centenas de horas, decidi pessoalmente adicionar à empresa a tecnologia de blockchain e das moedas digitais.”

Você está otimista em relação ao futuro do mercado de criptomoedas? Deixe sua opinião na seção de comentátios abaixo.

Leia mais: 40% do mundo planeja usar criptomoedas até o próximo ano, diz pesquisa da Mastercard

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile