Hardware wallet de Bitcoin construída por Jack Dorsey terá impressão digital

As impressões digitais serão o principal mecanismo de autenticação da próxima carteira de hardware de Bitcoin (BTC) da Block, a empresa de serviços financeiros liderada por Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter.

“Acreditamos que PINs, senhas e frases iniciais são confusos e muitas vezes não seguros, dadas as soluções alternativas que as pessoas normais precisam criar devido a todo o atrito”, disse a empresa em comunicado na sexta-feira. 

“Em vez disso, para obter uma autenticação perfeita na prática, planejamos incorporar um sensor de impressão digital no hardware da carteira.”

A Block reconhece que essa abordagem tem suas próprias desvantagens, mas afirmou que aumentaria a segurança contra roubo ou uso indevido da carteira de hardware.

“Estamos cientes das limitações sobre as quais precisaremos projetar”, diz o comunicado. 

“À medida que construímos o produto, avaliaremos métodos de acesso adicionais que os clientes podem optar. E, claro, os dados do sensor de impressão digital nunca sairão do dispositivo de hardware.”

A Block decidiu buscar uma solução aberta para um dispositivo de assinatura de transações Bitcoin no ano passado, ao anunciar sua abordagem à auto-custódia de bitcoin. 

O plano envolveu uma combinação de produtos de hardware e software, que o usuário pode aproveitar para alcançar seu próprio equilíbrio ideal de segurança e conveniência.

“Os clientes irão gerenciar seu dinheiro principalmente interagindo com o aplicativo móvel que estamos construindo, e só precisarão interagir com o hardware em combinação com o aplicativo móvel para autorizar transações maiores e menos frequentes acima de um valor de sua escolha”, de acordo com a declaração.

A Block priorizará o aplicativo móvel como a interface principal para interação com o cliente, o que significa que não incluirá muitos recursos na carteira de hardware como outros participantes do setor fazem. 

O dispositivo da empresa não virá com tela e usará uma bateria recarregável de polímero de lítio e uma porta USB-C para alimentação.

“Não queremos forçar novos comportamentos aos clientes com uma nova interface no componente de hardware da carteira que estamos construindo. 

Em vez disso, tornar o aplicativo móvel o centro da experiência levará a interações familiares e intuitivas.”

A empresa pediu à comunidade para dar feedback sobre suas decisões de design enquanto tenta construir uma configuração intuitiva de auto-custódia de bitcoin. 

Não está claro quando a carteira de hardware de Block será lançada.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Lugano, na Suíça, segue El Salvador e adota Bitcoin como moeda legal

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

MicroStrategy compra mais 11.931 bitcoins
icon novembro 22, 2024

Maior seguradora da Alemanha investe na maior detentora de Bitcoin

Escrito por João Victor
Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF
icon novembro 20, 2024

Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF

Escrito por Sabrina Coin
Bitcoin bate ATH de US$ 76.900 após Fed reduzir a taxa de juros pela segunda vez consecutiva
icon novembro 20, 2024

ETFs de Bitcoin acumulam 9 mil moedas em um dia

Escrito por João Victor