Ícone do site Criptonizando

Hardware wallet de Bitcoin construída por Jack Dorsey terá impressão digital

Jack Dorsey - web 3.0

As impressões digitais serão o principal mecanismo de autenticação da próxima carteira de hardware de Bitcoin (BTC) da Block, a empresa de serviços financeiros liderada por Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter.

“Acreditamos que PINs, senhas e frases iniciais são confusos e muitas vezes não seguros, dadas as soluções alternativas que as pessoas normais precisam criar devido a todo o atrito”, disse a empresa em comunicado na sexta-feira. 

“Em vez disso, para obter uma autenticação perfeita na prática, planejamos incorporar um sensor de impressão digital no hardware da carteira.”

A Block reconhece que essa abordagem tem suas próprias desvantagens, mas afirmou que aumentaria a segurança contra roubo ou uso indevido da carteira de hardware.

“Estamos cientes das limitações sobre as quais precisaremos projetar”, diz o comunicado. 

“À medida que construímos o produto, avaliaremos métodos de acesso adicionais que os clientes podem optar. E, claro, os dados do sensor de impressão digital nunca sairão do dispositivo de hardware.”

A Block decidiu buscar uma solução aberta para um dispositivo de assinatura de transações Bitcoin no ano passado, ao anunciar sua abordagem à auto-custódia de bitcoin. 

O plano envolveu uma combinação de produtos de hardware e software, que o usuário pode aproveitar para alcançar seu próprio equilíbrio ideal de segurança e conveniência.

“Os clientes irão gerenciar seu dinheiro principalmente interagindo com o aplicativo móvel que estamos construindo, e só precisarão interagir com o hardware em combinação com o aplicativo móvel para autorizar transações maiores e menos frequentes acima de um valor de sua escolha”, de acordo com a declaração.

A Block priorizará o aplicativo móvel como a interface principal para interação com o cliente, o que significa que não incluirá muitos recursos na carteira de hardware como outros participantes do setor fazem. 

O dispositivo da empresa não virá com tela e usará uma bateria recarregável de polímero de lítio e uma porta USB-C para alimentação.

“Não queremos forçar novos comportamentos aos clientes com uma nova interface no componente de hardware da carteira que estamos construindo. 

Em vez disso, tornar o aplicativo móvel o centro da experiência levará a interações familiares e intuitivas.”

A empresa pediu à comunidade para dar feedback sobre suas decisões de design enquanto tenta construir uma configuração intuitiva de auto-custódia de bitcoin. 

Não está claro quando a carteira de hardware de Block será lançada.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Lugano, na Suíça, segue El Salvador e adota Bitcoin como moeda legal

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile