Ícone do site Criptonizando

Heidi Chakos comenta sobre possível proibição europeia ao Bitcoin (BTC)

criptomoedas-bitcoin

Heidi Chakos, influenciadora do mercado de criptomoedas, comentou sobre a votação na União Europeia que pode proibir a mineração de Bitcoin (BTC) e de cripto-ativos relacionados à mineração de Prova de Trabalho.

O texto em discussão no parlamento europeu afirma:

“Os cripto-ativos devem estar sujeitos a padrões mínimos de sustentabilidade ambiental no que diz respeito ao mecanismo de consenso usado para validar transações, antes de serem emitidos, oferecidos ou admitidos à negociação na União. “

Segundo Heidi:

“Eles estão tentando aprovar essa lei ou essa legislação que contém linguagem sobre criptomoedas. 

Algumas semanas atrás, eles estavam falando sobre banir a prova de trabalho especificamente – criptomoedas que usam esse tipo de mecanismo de consenso – e então eles o retiraram e agora o colocam de volta, mas de forma muito mais ampla.

Então eu acho que isso é realmente estratégico porque agora eles não estão limitados a apenas potencialmente banir blockchains de prova de trabalho. 

Esses são esses regulamentos que eles estão tentando transmitir aos europeus [para] criptomoedas que não são sustentáveis ​​o suficiente, criptomoedas que estão sendo consideradas ruins para o meio ambiente, que não são tão verdes…

Então, o que isso significa para as pessoas na Europa, para as pessoas que desejam lançar uma criptomoeda na Europa? Você sabe, a linguagem deles é que, se uma criptomoeda não estiver de acordo com seu código de padrão para essas práticas de sustentabilidade, ela não será oferecida em exchanges que funcionam dentro da União Europeia. “

“Então, o que isso significa para você como usuário?… Talvez você tenha uma conta na Binance e eles vão garantir que você passe pelo KYC e se você tiver um ID que diga que você é um residente europeu ou cidadão europeu , de repente você não pode comprar ou negociar Bitcoin ou Ethereum – isso é grande. 

É alarmante e vai dar ruim para quem não sabe como usar uma exchange descentralizada. 

Há tantas opções diferentes de exchanges descentralizadas. A liquidez não é mais um problema lá.

Além disso, voltando às linhas gerais, eles não estão dizendo especificamente prova de trabalho. 

Existem muitas outras criptomoedas que podem não ser tão verdes quanto gostariam. E não é uma prova de trabalho – talvez seja uma prova de participação.

Há muito a dizer sobre Solana e o poder de computação necessário para gerenciar todas essas transações super rápidas e baratas que eles estão fabricando. Requer uma carga bastante pesada de computação em termos de energia. “

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Lugano, na Suíça, segue El Salvador e adota Bitcoin como moeda legal

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile