Ícone do site Criptonizando

Homem exige US$ 5 milhões em criptomoedas para não iniciar incêndio florestal

Incêndio na Austrália

Incêndio na Austrália

Um homem australiano entrou em contato com o serviço de emergência de Queensland, Austrália, e exigiu um pagamento de US$ 5 milhões em criptomoedas para não iniciar um incêndio florestal no país.

Caso o pagamento não fosse realizado em 3 dias, um incêndio proposital seria iniciado. No entanto, o valor pedido não foi pago.

A Austrália é conhecida pelos seus incêndios naturais devido ao clima quente e seco do país. Entre 2019 e 2020, cerca de 3 bilhões de animais e dezenas de seres humanos morreram devido aos incêndios.

Investigação do caso

A extorsão teria ocorrido em outubro de 2022. Após isso, uma extensa investigação ocorreu para identificar o culpado, que foi identificado somente esta semana. 

“Após uma extensa investigação, os detetives executaram um mandado de busca em um endereço [na cidade de] Bundoora na semana passada, onde apreenderam vários itens, incluindo dois computadores e um telefone”, como destaca o MirageNews.

O homem, no entanto, foi solto após pagamento de fiança, e será julgado em agosto de 2023.

Devido a natureza anônima ou pseudo-anonima das criptomoedas, é fato que elas facilitam estes tipos de crime. Cabe a sociedade se adaptar para punir devidamente aqueles que utilizam a tecnologia contra a vida de outras pessoas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile