Ícone do site Criptonizando

Hong Kong deve permitir criptomoedas “altamente líquidas” para investidores de varejo

Manifestações Hong Kong

O órgão regulador de valores mobiliários de Hong Kong, a Securities and Futures Commission (SFC), anunciou planos para permitir que investidores de varejo se exponham ao mercado de criptomoedas, segundo relatório da Reuters.

A mudança, anunciada no Fórum Financeiro Asiático deste ano, visa tornar Hong Kong mais amigável para startups cripto e focar na proteção do investidor.

A decisão de permitir criptomoedas substituiria o regime anterior estabelecido em 2018, que restringia o acesso ao mercado a investidores institucionais com carteiras avaliadas em mais de HK$ 8 milhões (US$ 1 milhão).

Leung disse, porém, que os tokens que serão oferecidos aos investidores de varejo serão restritos àqueles que são “altamente líquidos”. 

Espera-se que Bitcoin e Ethereum estejam disponíveis para os investidores com a nova mudança.

A CEO da SFC, Julia Leung, disse que o novo regime de provedor de serviços de ativos virtuais (VASP) também buscará opiniões públicas sobre proteções específicas para o comércio de varejo.

Todas as plataformas de negociação e exchanges que desejam operar em Hong Kong serão obrigadas a solicitar uma licença ou enfrentar multas e possíveis penas de prisão.

O Secretário de Finanças de Hong Kong, Paul Chan Mo-po, reafirmou o compromisso da região em se tornar um centro para empresas de criptomoedas e blockchain durante o Cyberport.

Mencionando as quebras de corretoras ocorridas nos últimos meses, o secretário afirmou que a região permanece firme com o seu compromisso:

“À medida que certas exchanges de criptomoedas entraram em colapso uma após a outra, Hong Kong se tornou um ponto de referência de qualidade para empresas de ativos digitais.”

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: El Salvador aprova nova legislação importante para o Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile