Ícone do site Criptonizando

Intel vai lançar novo chipe para a mineração de Bitcoin

Intel - Bitcoin

A Intel está preparando uma apresentação feita para delinear o novo chip Bonanza Mine, que é descrito como um “ASIC de mineração de Bitcoin com eficiência energética de ultra baixa voltagem”.

De acordo com a Tom’s Hardware , ainda não está claro se ou quando a Intel lançará o novo chip para o público, ou se – alternativamente – permanecerá embutido em um projeto de pesquisa por enquanto.

Intel e as criptomoedas

Em outubro, a Intel anunciou que as próximas placas gráficas da empresa não incluiriam restrições à mineração de criptomoedas em resposta aos  planos da rival NVIDIA de tornar suas próprias placas “menos desejáveis” para os mineradores de Ethereum.

“Não estamos projetando este produto ou desenvolvendo nenhum recurso neste momento que tenha como alvo específico os mineradores. 

No que diz respeito às ações que estamos tomando para evitá-los ou bloqueá-los, é um produto que estará no mercado e as pessoas poderão comprá-lo”, disse Roger Chandler, vice-presidente da Intel e gerente geral de produtos e soluções gráficas.

No verão passado, a Intel também divulgou em um arquivamento da SEC afirmando que detinha quase US$ 800,00 em ações da Coinbase.

De acordo com os dados mais recentes do Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index, a mineração de Bitcoin é responsável por aproximadamente 137 terawatts-hora de consumo de energia por ano, valor maior do que o consumo de países como a Argentina.

Apesar do alto consumo de energia, a maior parte dela é proveniente de fontes renováveis e de locais em que este poder energético seria desperdiçado devido aos incentivos e alta competitividade da mineração da criptomoeda.

O porta-voz acrescentou que a empresa “fez um trabalho de design em torno de ASICs otimizados para SHA 256 por vários anos, começando com o trabalho de descoberta de caminhos feitos nos laboratórios da Intel”.

Você já minerou bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Exchange de criptomoedas planeja comprar banco alemão de 268 anos

Sair da versão mobile