Interpol discute como combater crimes no metaverso

metaverso

A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) está estudando como será possível combater crimes no metaverso, a nova forma para se interagir na internet baseada em Realidade Virtual (VR).

Jurgen Stock, secretário-geral da Interpol, acredita que a organização deve estar preparada para atuar em crimes que estão acontecendo no mundo digital.

Atualmente, a organização se prepara para levar sua ação às plataformas do metaverso, que já estão sendo utilizadas por alguns grupos para cometer crimes. 

Em entrevista à BBC, Stock afirmou:

“Os criminosos são sofisticados e profissionais em se adaptar rapidamente a qualquer nova ferramenta tecnológica disponível para cometer crimes. Precisamos responder suficientemente a isso. Às vezes, legisladores, policiais e nossas sociedades estão um pouco atrasados.”

Entre esses crimes que acontecem atualmente no metaverso, estão assédio, agressões verbais e outros, incluindo ransomware, falsificação, lavagem de dinheiro e fraude financeira. No entanto, alguns deles ainda estão em áreas cinzentas legais.

Um dos maiores problemas que a organização enfrenta agora é determinar se uma ação constitui um crime ou não no metaverso, de acordo com o Dr. Madan Oberoi, diretor executivo de tecnologia e inovação da Interpol. 

Reconhecendo que ainda há dificuldades nesse sentido, ele afirmou:

“Se você olhar as definições desses crimes no espaço físico e tentar aplicá-lo no metaverso, há uma dificuldade. 

Não sabemos se podemos chamá-los de crime ou não, mas essas ameaças definitivamente existem, então esses problemas ainda precisam ser resolvidos.”

A organização já tem um lugar próprio no metaverso, que foi inaugurado durante sua 90ª Assembleia Geral em Nova Delhi, em outubro.

A plataforma de metaverso da Interpol também atende a outro objetivo, dando-lhe a capacidade de oferecer cursos online para membros da força em outros países e permitindo que eles pratiquem diretamente suas habilidades.

Leia mais: Nigéria lidera busca global por Bitcoin no Google

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Mais uma empresa busca aprovação da SEC para um ETF spot de XRP
icon outubro 9, 2024

Mais uma empresa busca aprovação da SEC para um ETF spot de XRP

Escrito por Sabrina Coin
Hack de 2016: Bitfinex é identificada como única vítima confirmada, diz governo dos EUA
icon outubro 9, 2024

Hack de 2016: Bitfinex é identificada como única vítima confirmada, diz governo dos EUA

Escrito por Sabrina Coin
Estados Unidos - Bitcoin (BTC)
icon outubro 11, 2024

Donald Trump dispara no Polymarket

Escrito por João Victor