Ícone do site Criptonizando

Investidores de Bitcoin estão em fase de acumulação histórica

Fechamento semanal envia bitcoin de volta a novembro de 2020

O fundador e CEO da empresa de inteligência Messari, Ryan Selkis, afirmou que os dados da blockchain do Bitcoin mostram que os investidores estão em fase de acumulação histórica.

Em entrevista à publicação na Barron’s, Selkis afirmou que o indicador Market Value to Realized Value (MVRV) sugere que os investidores estão nos primeiros dias de uma fase de acumulação de longo prazo.

Este comportamento é semelhante a quando o BTC atingiu o fundo em ciclos de baixa anteriores.

“Um MVRV que atinge 3 significa ‘vender agora’ e um MVRV abaixo de 1 significa ‘começar a acumular’ para toda a história do Bitcoin. Onde estamos agora? Janeiro de 2015. Dezembro de 2018. Ou seja, território de vender um rim para comprar mais.

O MVRV é um índice da capitalização de mercado em relação à sua capitalização realizada e é usado para avaliar se um ativo está precificado acima ou abaixo do valor justo.

Na semana passada, Selkis disse que outros catalisadores de alta para o Bitcoin incluíam o halving programado para o primeiro semestre de 2024, bem como a neutralidade e aceitabilidade global do Bitcoin.

“O Bitcoin está em uma faixa histórica de ‘compra’ em termos de MVRV – visto apenas três vezes na última década: janeiro de 2015, dezembro de 2018 e março de 2020.

Também estamos a 18 meses do halving, e o bitcoin é a única criptomoeda considerada candidata a ‘dinheiro externo’ para os céticos de reservas em dólares.”

Selkis também disse à Barron’s que, à medida que o Bitcoin começa a “agir mais como um ativo de reserva neutro e confiável”, ele pode atingir um preço de US$ 500.000 quando alcançar a paridade com o ouro.

“A paridade do Bitcoin com o ouro renderia um retorno de 25x, então há muito o que buscar ao adicionar uma posição de 4% no ouro digital para cada onça de ouro que você compra. 

Aos preços de hoje, a paridade Bitcoin-ouro nos traria um Bitcoin de $ 500.000.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile