O popular analista on-chain Willy Woo acredita que os investidores institucionais são os responsáveis pela mais recente alta do Bitcoin.
Woo afirmou a seus um milhão de seguidores no Twitter que o rali do BTC coincide com grandes quantidades de stablecoins entrando nas exchanges, o que indica que baleias estão voltando a acumular.
“Parece-me a assinatura de calor de grandes instituições fazendo a compra. O horário das entradas abrange aproximadamente 16 horas, com a zona de silêncio sendo o horário de trabalho asiático. Isso sugere que são instituições ocidentais nos EUA e na Europa.”
Fonte: Willy Woo/Twitter
O Bitcoin está sendo negociado a US$ 23 mil no momento da redação deste artigo. O criptoativo mais bem classificado por capitalização de mercado aumentou quase 40% desde o início de 2023, embora tenha ficado de lado em grande parte na semana passada.
Woo também observou que os fluxos do mercado spot têm dominado a alta, e não os derivativos.
“É a compra à vista que está movendo o preço e os derivativos que estão atrasados. Implica que os investidores institucionais de longo prazo estão entrando por meio da compra à vista e passando para a custódia.”
O trader acredita que as instituições de investimento são fundos cripto existentes que ficaram de fora do mercado de baixa usando stablecoins.
“Lembre-se de que, se você for um fundo, você depositará no Silvergate ou no Signature Bank. Silvergate teve uma corrida ao banco e a Signature diminuiu a exposição à criptomoeda. Portanto, as stables têm sido o melhor lugar para manter o dólar nos últimos meses.”
Apesar dos ganhos de preço do Bitcoin este ano, ele permanece mais de 66% abaixo de sua máxima histórica de cerca de US$ 69.000, que atingiu em novembro de 2021.