Se Jack Dorsey, CEO do Twitter e da Square, não trabalhasse mais nas suas empresas, ele estaria fazendo algo na rede Bitcoin, disse ele durante a conferência em Miami ainda em andamento.
Ele afirmou ainda que a criptomoeda é o trabalho mais importante de sua vida. Falando na 2021 Bitcoin Conference, o CEO da Square e do Twitter afirmou que o BTC “muda tudo” para ele, pois a liberdade que representa o atrai mais.
“Não acho que haja nada mais importante na minha vida para trabalhar e não acho que haja nada mais capacitante para as pessoas ao redor do mundo”.
Conforme relatado anteriormente, uma das empresas que Dorsey administra – a Square – comprou US$ 50 milhões em BTC no ano passado. Ele observou que, como empresa de serviços de pagamento, a Square pretende trabalhar apenas com bitcoin para melhorar a acessibilidade e as capacidades do ativo.
“Se eu não estivesse na Square e no Twitter, estaria trabalhando no Bitcoin. Se precisasse de mais ajuda do que a Square ou o Twitter, eu os deixaria para o Bitcoin. Mas acredito que ambas as empresas têm um papel a desempenhar ”.
Dorsey também mencionou o papel do BTC na vida de outras pessoas e afirmou: “Não precisamos mais de bancos”. Ele acredita que a criptomoeda é altamente utilizada em países como Etiópia, Nigéria, Gana, Índia e mais, devido à falta de serviços financeiros adequados.
Jay-Z e Dorsey iniciaram um financiamento no valor de 500 BTC para desenvolvedores de Bitcoin na África e na Índia. Dorsey indicou que vários empresários na África estão trabalhando com pagamentos em Bitcoin.
Dorsey observou que “a Internet precisa de uma moeda nativa”, que é onde o bitcoin irá se intensificar.
“A única razão pela qual a Square entrou no bitcoin é para esse fim. É por isso que não lidamos com outras ‘moedas’ porque estamos muito focados em fazer do bitcoin a moeda nativa da Internet. ”
Pouco antes de subir ao palco, Dorsey revelou planos de que a Square está “considerando fazer uma carteira de hardware para bitcoin”. Ele observou a esperança de servir a centenas de milhões e até bilhões de pessoas.
Leia mais: Elon Musk pode enviar estas 5 altcoins para a lua, segundo Tyler Swope