Ícone do site Criptonizando

Joe Biden nomeia Jerome Powell para o Banco Central para seu segundo mandato

jerome-powell-cbdc-china-fed-eua-moeda-digital-banco-central-criptomoedas-bitcoin-presidente

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, renomeou oficialmente Jerome Powell como presidente do Federal Reserve, com o concorrente Dr. Lael Brainard como vice-presidente. Isso coloca Powell no cargo por mais 4 anos.

Biden revelou suas indicações em um comunicado da Casa Branca na manhã de hoje. Justificando sua decisão, ele credita a queda do desemprego na economia americana e a recuperação relativamente rápida à “ação decisiva” de Powell.

“O presidente Powell forneceu liderança estável durante um período desafiador sem precedentes, incluindo a maior desaceleração econômica da história moderna e ataques à independência do Federal Reserve”, diz o comunicado.

O presidente também mostrou apreço pela “crença compartilhada” de Powell e Brainard de que o impacto econômico da mudança climática deve ser abordada. Embora as preocupações tradicionais do Fed sejam manter baixo desemprego e baixa inflação, ele disse que os dois “reorientaram” seus objetivos.

Powell assumiu o cargo de presidente do Fed em fevereiro de 2018. Brainard tornou-se membro do conselho em 2014, após atuar como subsecretário do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

Na esteira da pandemia e dos bloqueios mundiais, a resposta de Powell invocou um estímulo governamental sem precedentes para supostamente proteger a economia dos Estados Unidos. Com a medida, 40% dos dólares atualmente em circulação foram impressos nos últimos 12 meses, sob sua liderança.

Desde então, Powell anunciou planos de reduzir seu programa mensal de compra de títulos de US$ 120 bilhões para lidar com a alta dos preços.

No mês passado, Powell confirmou que não tem intenção de banir as criptomoedas, incluindo Bitcoin. No entanto, ele compartilhou da crença do presidente da SEC, Gary Gensler, de que as stablecoins precisam de regulamentação.

No início deste ano, o presidente reconheceu o Bitcoin como um substituto potencial para o ouro, mas não o dólar americano. Ele a chama de “especulativa” e “moeda falida” devido à sua alegada incapacidade de servir como reserva de valor ou meio de troca.

Qual sua opinião sobre a decisão de Biden? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Mercado Livre permitirá compra e venda de bitcoin através de app

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile