Ícone do site Criptonizando

Jogo DOOM é adicionado a blockchain do Bitcoin por meio de NFT

Doom

Doom

O DOOM, um dos primeiros jogos de tiro já criados, foi adicionado à blockchain do Bitcoin através de NFTs. Na verdade, o arquivo adicionado não é exatamente o jogo, mas uma versão não oficial com menos detalhes.

A adição de NFTs no Bitcoin foi possível graças a atualização Taproot, que foi implementada no ano passado. Desde então, as transações não possuem limite de tamanho, como ocorria anteriormente.

Com a mudança, o projeto Ordinals está utilizando a rede para a implementação de NFTs, algo que tem dividido a opinião dos entusiastas da rede. Muitos na comunidade Bitcoin acreditam que a rede deva servir exclusivamente para o processamento de transações.

Diferente da maioria das blockchains de outras redes, os NFTs do Bitcoin são verdadeiramente imutáveis e registrados completamente na blockchain. Muitos NFTs do Ethereum e de outras redes são apenas links externos para servidores centralizados.

O desenvolvedor Hector Lopez comentou a novidade em seu Twitter:

“E assim, uma nova versão do DOOM com jogabilidade aprimorada caiu no blockchain BTC.”

Meme do Doom

Nos últimos anos, surgiu um meme na internet de pessoas tentando rodar DOOM nos mais diferentes dispositivos e sistemas, como em máquinas de lavar e caixas eletrônicos. 

E agora o jogo está disponível no livro registro da maior rede monetária descentralizada do mundo. Isso significa que qualquer pessoa que baixa a blockchain do BTC, estará também fazendo o download da versão piorada do DOOM.

Se o bloco do Bitcoin fosse maior do que o atual, poderíamos ver jogos ainda mais complexos registrados na timechain.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile