Ícone do site Criptonizando

John McAfee afirma que o Bitcoin é uma “shitcoin”

john mcafee criptomoeda visa

Fonte: Todd J. Van Emst / Notícias Opelika-Auburn via AP

Por Mirian Romão



John McAfee tem familiaridade com o mercado de criptomoedas, recentemente,  fez uma previsão dizendo que o bitcoin iria chegar a US$1 milhão até o final do ano, desde então, ele continua com suas previsões, dessa vez com uma posição mais negativa contra a criptomoeda.

O fundador de um dos softwares antivírus mais populares, McAfee, disse que o Bitcoin é uma verdadeira “merda” (shitcoin) e que o futuro das criptomoedas são as altcoins.

Whichever Bitcoin Maximalist came up with the term “Shitcoin” for all other coins;

Was brilliant.

But we all know that the future of Crypto rests with the Alt Coins.

Bitcoin –

Old, clunky, no security, no smart contracts, no DAPs ….

Is the true Shitcoin.

— John McAfee (@officialmcafee) January 29, 2020

McAfee acredita que o Bitcoin é uma tecnologia antiga que falha ao fornecer os recursos que outras criptomoedas e redes podem oferecer. O bitcoin em comparação com algumas outras redes, atualmente, enfrenta problemas de escalabilidade.

Entretanto, existem soluções que já estão sendo desenvolvidas. A Lightning Network é um dos projetos mais promissores com as soluções de dimensionamento fora da cadeia do Bitcoin.

A principal criptomoeda não falha no requisito de segurança, o Bitcoin pode ser considerado a mais segura entre todas as outras, segundo o Cryptopotato.

Com a taxa de hash mapeada, a blockchain se torna mais difícil de atacar e controlar. Além disso, os dados mostram que não existe uma única organização de mineração que esteja perto de controlar 51% do hashrate. O que sugere que a mineração está atualmente descentralizada.

Ele estima que os impostos de mineração possam resultar em uma queda correspondente de 12,5% na taxa de hash.

“A taxa de hash do BCH será reduzida em 12,5%, mas a mineração do BTC suportará 97% do custo da lucratividade reduzida, porque haverá mais hash competindo pelas mesmas recompensas do BTC”, sugere Zhuoer.


Distribuição de Bitcoin Hasrate. Fonte: blockchain.com

John McAfee tem um relacionamento intrigante e controverso com as criptomoedas e principalmente o Bitcoin. Recentemente, ele declarou que fez a previsão de que o Bitcoin iria chegar a US$ 1 milhão, para conquistar novos usuários.

Entretanto, sua crença nas criptomoedas como um todo foi enfatizada quando lançou sua própria exchanges descentralizada. Apelidando de McAfeeDEX, a exchanges roda na blockchain Ethereum e, segundo McAfee, “temos praticamente tudo, exceto o Bitcoin, que é o grande problema”.

Leia também: Empresa mais lucrativa do mundo acaba de investir milhões em blockchain

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.


Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias


Mais Lidas


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile