Ícone do site Criptonizando

Jordan Belfort, o lobo de Wall Street, deu suas opiniões sobre o Bitcoin e as criptomoedas

O lobo de Wall Street - Bitcoin, criptomoedas

Embora tenha feito sua fortuna negociando ações e manipulando os mercados, Jordan Belfort, o corretor que inspirou o filme icônico “O Lobo de Wall Street”, não está muito feliz com o que está acontecendo com a indústria de criptomoedas, apesar de ser um entusiasta do Bitcoin.

Em uma entrevista recente ao Coindesk, ele explicou em detalhes o que o empolga e o que o incomoda sobre o espaço das criptomoedas. Belfort confessa ser um bitcoiner otimista. Ele explicou que, desde que descobriu o Bitcoin, percebeu que era uma ideia empolgante.

Ele espera que em breve haja mais e melhores regulamentações para o Bitcoin e para a indústria de criptomoedas. Do ponto de vista dele, quanto mais regulamentações houver, melhores serão as consequências para os usuários e comerciantes de criptomoedas no futuro.

“Quanto mais cedo essa regulamentação massiva chegar ao mercado, melhor será para o Bitcoin, stablecoins e tudo mais. Acho que as pessoas têm medo dos regulamentos, não deveriam. Se você olhar para trás na história … digamos, o mercado de junk bonds, todo mundo disse: ‘Oh, não, os reguladores estão chegando! [Mas no final das contas] o mercado ficou muito maior, então acho que é uma coisa boa ”,

Belford comentou que o Bitcoin tem um “futuro brilhante” e que a indústria evoluiu favoravelmente ao longo do tempo, estando agora muito mais madura. Ele acredita que o BTC pode se tornar um substituto sério para o ouro e espera que ele termine o ano em algo entre US$ 45.000 e US$ 70.000.

Belfort também está muito entusiasmado com a DeFi, uma indústria que ele acredita ser muito inovadora, sendo atualmente consultor de uma empresa do setor.

O lado negativo

Belfort estava preocupado com o número crescente de criptomoedas sem valor sendo criadas para atrair pequenos e inexperientes investidores de varejo que acabam perdendo seu dinheiro.

“Existem tantos golpes, é muito triste… Você tem todas essas merdas por aí. Literalmente, a cada dia, há novos sendo impressos. Eles são simplesmente projetados para separar as pessoas de seu dinheiro. “

Ele pediu uma clareza nos mercados de criptoativos, embora se recuse a especificar quais criptomoedas considerava fraudes.

Tether e stablecoins

Para Belfort, a principal stablecoin do ecossistema no momento é uma mancha na credibilidade da indústria de criptomoedas. Quando questionado se ele considerava o Tether uma farsa, o experiente comerciante enfatizou que havia vários anos alertando sobre suas suspeitas em relação ao USDT.

“Tenho dito isso desde 2017 que pensei que havia um grande problema com o Tether… Parecia uma coisa muito conveniente que o fornecimento do Tether expandisse quando precisava expandir. E então, quando eles resolveram algo civilmente, eu fiquei tipo Uau, como eles se safaram com isso? “

Belford disse que embora o Tether possa operar de maneira limpa no momento, erros do passado podem custar caro, até o ponto de não ser capaz de se recuperar.

Leia mais: Análise on-chain, como os grandes investidores preveem o preço do Bitcoin?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile