• Notícias
    • criptomoedas
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Brasil
    • Blockchain
    • Economia e Negócios
  • Guias
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Ripple
    • Tron
    • Litecoin
    • EOS
    • Blockchain e ICO
  • Criptomoedas
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • XRP
  • CoinEx
  • Bybit
  • Capitalização do Mercado
Sem resultados
Ver tudo
Criptonizando
Sem resultados
Ver tudo

Lançamento da moeda digital da China: Começam testes em larga escala

Por Criptonizando
07/08/2020
Slogan político da China atrapalha implementação do Yuan Digital

Reprodução

A China começa a testar em larga escala sua moeda digital, e o lançamento do RMB ou DCEP, abreviação de “moeda digital, pagamento eletrônico”, parece está chegando.

Durante a semana passada, a China realizou testes em larga escala das carteiras DCEP nos principais bancos comerciais estatais de Shenzhen, com várias funções e recursos sendo testados para preparar a infraestrutura para o lançamento, conforme reportou o Decrypt.

Segundo os relatos da Jingji21, um portal de notícia financeira, o aplicativo do DCEP está disponível para alguns clientes do ICBC, Banco da China, Banco Comercial da China e o Banco Agrícola da China.

O DCEP é uma moeda digital apoiada pelo Estado, uma tentativa de substituir o dinheiro em circulação ou o suprimento de imprimir dinheiro.

Contudo, houve alguma preocupação de que a digitalização altamente bem-sucedida de dinheiro, não deve ser confundida com uma moeda digital, pela Alipay e WeChat Pay que expandiu “artificialmente” o suprimento de dinheiro M2, dinheiro em contas bancárias comerciais.

Embora os primeiros relatórios tenham dito que o CDEP usaria a tecnologia blockchain, esse não é o caso.

Em vez disso, a moeda incorpora algo semelhante ao blockchain, chamado “Distributed Ledger Technology”.

A plataforma permite ser “fracamente acoplada”, possibilitando transações P2P similar ao dinheiro, mas ainda dando ao governo alguma forma de controle centralizado.

Segundo um porta-voz do Banco Popular da China, para impedir o vazamento de capturas de tela, a nova versão do aplicativo usada nos testes exibe com destaque um código de identificação como marca d’água o tempo todo.

Os testes em larga escala em Shenzhen está alinhado com o anúncio do PBoC em abril, que afirmou que o trabalho no DCEP está progredindo constantemente e será testado primeiro em Shenzhen, Suzhou, Xiongan e Chengdu.

Em anúncios anteriores, a expectativa é que o DCEP estaria pronto para os jogos Olímpicos de 2022, que serão realizados em Pequim.

Entretanto, ainda não houve anúncio de cronograma para o lançamento oficial da moeda digital apoiada pelo Estado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório

Tudo sobre: criptomoedaseconomiaNegócios
CompartilharTweetEnviarEnviarCompartilhar

Últimas notícias

Startup e Visa lançam cartão de crédito com recompensa em bitcoin
Notícias

CEO da Visa está otimista com o futuro das stablecoins

bitmain-antminer-criptomoedas-bitcoin-roubo-
Notícias

Mineradora Core Scientific levanta US$ 500 milhões de BlackRock e investidores

Anthony Scaramucci - Criptomoedas
Notícias

Este fator deve elevar o mercado cripto, afirma Anthony Scaramucci

elon-musk-tesla-bitcoin-criptomoedas-comprar-investir-twitter
Notícias

Tesla ainda possui US$ 245 milhões em Bitcoin (BTC), mostra relatório

Senadora do Arizona quer tornar Bitcoin moeda de curso legal
Notícias

Senadora do Arizona quer tornar Bitcoin moeda de curso legal

Carregar mais
Deixe o seu comentário

O Criptonizando é um dos maiores portais de notícias do Brasil com informações sobre Criptomoedas, Bitcoin, Blockchain, Defi e dinheiro digital.

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Anuncie

Aviso: O Criptonizando não faz recomendação de investimento.

Sem resultados
Ver tudo
  • Notícias
    • criptomoedas
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Brasil
    • Blockchain
    • Economia e Negócios
  • Guias
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Ripple
    • Tron
    • Litecoin
    • EOS
    • Blockchain e ICO
  • Criptomoedas
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • XRP
  • CoinEx
  • Bybit
  • Contato