Ícone do site Criptonizando

LGF revela o que fez com seus 80 mil bitcoins

Do Kwon - Terra (LUNA) - Bitcoin (BTC)

A Luna Foundation Guard, principal fundação por trás do ecossistema Terra, revelou como usou a sua reserva de Bitcoin (BTC) disponível durante o colapso do mercado. 

A organização vendeu parte dos bitcoins de propriedade direta, enquanto outra parte foi negociada em datas diferentes para tentar estabilizar o valor do UST.  A reserva era composta por mais de 80.000 BTC.

De acordo com os relatos, a fundação gastou quase todas as suas reservas de BTC em uma tentativa fracassada de salvar a UST. 

Isso foi feito em três operações diferentes. Na primeira, a LFG vendeu 26.281.671 USDT e 23.555.590 USDC por um total de 50.200.071 UST.

Além disso, o LFG declarou:

“Transferimos 52.189 BTC para negociar com uma contraparte, liquidado de um excesso de 5.313 BTC que eles devolveram, por um total de 1.515.689.462 $UST.”

No entanto, a empresa não identificou a contraparte envolvida nesta operação.

Mesmo com a intervenção do LFG, a paridade da stablecoin não foi restaurada. 

A LFG declara que a Terraform Labs trocou a última reserva de BTC em 10 de maio, quando o preço de mercado da UST atingiu US$ 0,75. 

Esta transação envolveu a venda de 33.206 BTC por um total de 1.164.018.521 UST.

A reserva Luna agora é composta por apenas 313 BTC, o que significa que a maior parte da propriedade da organização foi liquidada no mercado. 

Outras criptomoedas na reserva, incluindo 39.914 BNB e 1.973.554 AVAX não foram usadas e ainda estão em posse da organização. 

No entanto, não há uma resposta clara sobre como eles serão usados ​​no futuro.

As declarações do LFG ajudam a esclarecer como o incidente da Terra aconteceu e como esses fundos foram usados. 

Uma análise das transações realizadas anteriormente pela Elliptic, uma empresa de análise e conformidade de blockchain, descobriu que a maioria dos fundos foi enviada para duas exchanges: Binance e Gemini. 

No entanto, a empresa declarou que “não era possível rastrear os ativos ou identificar se eles foram vendidos para suportar o preço do UST”.

Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile