Ícone do site Criptonizando

Libra: Comitê dos EUA propõe multar o Facebook em US$ 1 milhão por dia

libra facebook eua multa

Os democratas do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos estão apresentando um projeto de lei que propõe uma multa de US$ 1 milhão por dia a qualquer empresa que emita ativos digitais.

É visível que a iniciativa foi criada para deter o Facebook, que planeja lançar sua criptomoeda Libra.

“Uma empresa de grande porte não pode estabelecer, manter ou operar um ativo digital que se destina a ser amplamente usado como meio de troca, unidade de conta, reserva de valor ou qualquer outra função semelhante, conforme definido pelo Conselho de Governadores do Sistema da Reserva Federal”, diz a proposta.

Segundo a Reuters, o projeto é uma marca de maior escrutínio dos legisladores, que começou com o anúncio do Facebook de que lançará sua criptomoeda em 2020.

No entanto, a proposta pode enfrentar resistência por parte dos republicanos que incentivam a inovação.

Caso o projeto passe pela Câmara e vá para o Senado dos EUA, poderá se deparar com ainda mais resistência, segundo o site.

O Congresso dos Estados Unidos tem exigido audiências para falar da Libra, além de pedir a suspensão do desenvolvimento da moeda até que todos as preocupações ao redor da mesma sejam devidamente resolvidas.

O projeto do Facebook gerou tanta comoção no país e no mundo, que até o presidente dos EUA, Donald Trump, foi ao Twitter expressar sua opinião sobre o assunto.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile