Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Trump critica Bitcoin, Libra e criptomoedas e comunidade responde

Trump critica Bitcoin, Libra e criptomoedas e comunidade responde

trump bitcoin criptomoedas libra
AP Photo / Evan Vucci

Pela primeira vez na história, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou seu Twitter para falar de Bitcoin, Libra e criptomoedas. No entanto, a menção, feita na quinta-feira (11), não foi das mais positivas. Veja:

“Não sou um fã do Bitcoin e outras criptomoedas, que não são dinheiro e cujo valor é altamente volátil e baseado em nada. Criptoativos não regulados podem facilitar comportamentos fora da lei, incluindo negociações de drogas e outras atividades ilegais...”

 

A comunidade cripto, por sua vez, não ficou nada feliz com a declaração, e respondeu prontamente levantando questões válidas para o debate:

“Você quer dizer, assim como o dólar é baseado em absolutamente nada além da ameaça de uso da força pelo governo?”

Anthony Pompliano também respondeu, dizendo:

“Se o seu argumento é que o Bitcoin é baseado em nada, enquanto o argumento do Bitcoin é que ele é baseado em matemática, em quem deveríamos acreditar? Só estou curioso.”

Libra 

Libra

Em seguida, Trump citou a moeda do Facebook, afirmando que ela terá pouca importância: 

“Da mesma forma, a “moeda virtual” do Facebook, Libra, terá pouca importância ou confiabilidade. Se o Facebook e outras empresas querem se tornar um banco, eles devem buscar uma nova Carta Bancária e ficar sujeitos a todos os Regulamentos Bancários, tanto nacionais quanto internacionais."

Para ele, há apenas uma moeda de verdade nos Estados Unidos: 

“Nós temos apenas uma moeda real nos EUA, e ela é mais forte do que nunca, além de ser confiável. É de longe a moeda mais dominante em qualquer parte do mundo, e será sempre assim. Trata-se do dólar dos Estados Unidos!”

O que isso significa para o mercado?

O que isso significa para o mercado? 

Embora a declaração de Trump tenha sido totalmente contra as criptomoedas, o simples fato de o presidente ter citado os ativos digitais em um tweet mostra que o assunto está ganhando cada vez mais atenção. 

Agora, após a declaração, a tendência é de que mais e mais pessoas busquem se informar sobre o assunto. 

Muitos cripto entusiastas no Twitter inclusive agradeceram a Donald Trump pela exposição dada ao Bitcoin. 

O CEO da Tron, Justin Sun, por outro lado, convidou o presidente para seu jantar de caridade com Warren Buffett, com o objetivo de educar e, provavelmente, mudar a opinião de Trump sobre o assunto. 

Até agora, os tweets de Trump parecem não ter impactado o mercado, tendo em vista que o Bitcoin teve uma alta de 0,9% nas últimas 24 horas, sendo negociado por US$ 11.690 no momento da publicação. 

Leia também: Startup brasileira lança cartão Visa carregado com Bitcoin; negativados no SPC/Serasa também podem usar

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas