A Metromile, uma seguradora americana listada na Nasdaq, anunciou na quinta-feira que permitirá que seus clientes paguem por seus serviços em Bitcoin.
Além disso, a empresa confirmou que fará compra de US$10 milhões em BTC ainda neste trimestre.
A seguradora sediada em São Francisco também permitirá que os segurados recebam criptomoedas como pagamento dos seus seguros.
As ações da Metromile começaram a ser negociadas na Nasdaq depois que ela abriu o capital por meio de um acordo de fusão com a SPAC em fevereiro.
A seguradora de automóveis utiliza a tecnologia “telemática”, que combina o diagnóstico a bordo com o GPS, para cobrar o valor do seguro com base no uso do carro e no comportamento ao dirigir.
Esse modelo impede que bons motoristas subsidiem os ruins.
O CEO Dan Preston disse ao The San Francisco Business Times que adotar o Bitcoin foi “um passo natural” para sua empresa, que se tornou a primeira plataforma de seguro de automóveis ao abraçar o Bitcoin:
“O Bitcoin é o próximo passo natural para dar uma escolha aos clientes. Haverá volatilidade potencialmente associada a isso, mas acho que é um investimento importante na capacidade de fazermos transações dessa forma.”
Preston afirma que a Metromile está atendendo à forte demanda dos clientes com a nova opção de pagamento.
A cada dia, novas empresas e instituições se integram à rede monetária digital que está revolucionando não somente as finanças, o dinheiro e a governança, mas todo o mundo.
Leia mais: Traders de opções de bitcoin apostam na baixa, apesar da recuperação