Los Angeles é a cidade mais cripto-amigável dos Estados Unidos, revela pesquisa

Atividade criminosa com transações de criptomoedas caiu 83% em 2020

De acordo com uma pesquisa realizada com 600 executivos e proprietários de pequenas empresas, Los  Angeles é o lugar que mais aceita bitcoin e criptomoedas  em pequenos comércios nos Estados Unidos. 

Um estudo da Skynova intitulado “Aceitando Bitcoin”, que tenta determinar as cidades mais cripto-amigáveis na América hoje, mostrou que “32% dos proprietários de pequenas empresas e executivos de alto nível disseram que seus negócios atualmente aceitam criptomoedas”, detalham os pesquisadores.

“Los Angeles foi a cidade com melhor classificação em todos os três fatores deste estudo: cripto-ATMS, o número de restaurantes que aceitam criptomoedas e o número de varejistas locais que aceitam criptomoedas”, diz o estudo. “Geralmente, as empresas que aceitam bitcoin como pagamento tendem a estar localizadas na costa.”

“Chicago também foi uma cidade de destaque para os negócios de bitcoin. A cidade ficou em segundo lugar em [número de] caixas eletrônicos e em segundo em restaurantes que aceitam bitcoin. Illinois tem feito esforços intensos para se tornar o epicentro da criptomoeda, enquanto o estado é o lar de uma das maiores instalações de mineração de Bitcoin no meio-oeste.”

1 em cada 4 proprietários de pequenas empresas e executivos de alto nível que não aceitam criptomoedas gostariam de fazê-lo, mas suas empresas não têm conhecimento sobre como fazê-lo”.

Em outra parte do estudo, a fim de descobrir o cripto-ativo mais aceito, 183 proprietários de pequenas empresas e 401 gerentes de nível superior apontaram para uma adoção do BTC de 58%, BCH 36%, ETH 35%, LTC 28% e BNB 28%. 

“O principal motivo pelo qual as empresas relataram ainda resistir à criptomoeda é a volatilidade do mercado. Muitos especialistas financeiros dizem que a volatilidade é a única certeza das criptomoedas. Outros 45% achavam que era muito arriscado para seus negócios aceitarem a cripto-ativos. ”

Por fim, o estudo aponta que parte significativa dos entrevistados tem pouco conhecimento sobre o assunto:

“Pouco mais de um terço admitiu que ainda não sabia o suficiente sobre isso. Porém, nem tudo o que eles sabiam era positivo: 17% não gostavam que isso estivesse prejudicando o meio ambiente, enquanto 16% temiam as implicações de todas as transações serem públicas. No final das contas, a maioria dos proprietários de negócios parecia estar se animando com a ideia.”

Leia mais: Coinbase levanta US$8,5 milhões para financiar projeto Portal, o Bitcoin DeFi

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Coinbase lança API de staking para Solana
icon outubro 2, 2024

Coinbase lança API de staking para Solana

Escrito por Sabrina Coin
Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
icon outubro 4, 2024

Baleia vende 19 mil Ethers (ETH)

Escrito por João Victor
Arthur Hayes: Incertezas nas eleições dos EUA podem frear o mercado de criptomoedas
icon outubro 2, 2024

Arthur Hayes: Incertezas nas eleições dos EUA podem frear o mercado de criptomoedas

Escrito por Sabrina Coin