Ícone do site Criptonizando

Maior banco da Austrália vai oferecer bitcoin e criptomoedas à clientes

Austrália - Mineração de Bitcoin.

O Commonwealth Bank of Australia (CBA), ou CommBank, revelou que permitirá a seus clientes comprar, vender e manter criptomoedas, incluindo bitcoin e ether. Com isso, a instituição financeira se tornará o primeiro banco do país a se integrar ao cripto-mercado.

Segundo o anúncio oficial, a iniciativa ocorrerá em meio a uma colaboração entre o banco australiano, a bolsa de criptomoedas Gemini e a empresa de análise de blockchain Chainalysis.

A CBA adicionará um novo recurso onde os usuários podem operar com até dez ativos digitais selecionados, incluindo Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin. O piloto está programado para começar nas próximas semanas, enquanto o banco prometeu lançar ainda mais serviços de criptomoeda em 2022.

Pesquisadores do CommBank determinaram que um número crescente de clientes está disposto a empregar tais ativos como um instrumento de investimento e já começaram a negociar com eles por meio de vários locais de negociação. O CEO do banco – Matt Comyn – observou:

“O surgimento e a crescente demanda por moedas digitais por parte dos clientes criam desafios e oportunidades para o setor de serviços financeiros, que tem visto um número significativo de novos participantes e modelos de negócios inovando nesta área.”

No entanto, os australianos expressaram preocupação em relação a alguns dos serviços de ativos digitais no mercado, como “o atrito de usar exchanges de terceiros, o risco de fraude e a falta de confiança em alguns novos provedores”, acrescentou o Comyn. Por ser um banco líder na Austrália, o CBA acredita que precisa intervir e fornecer uma “experiência confiável e segura” para seus clientes.

O Commonwealth Bank of Australia, com quase US$ 1 trilhão em ativos sob gestão, é o maior banco local que se estende pela Austrália, Nova Zelândia, Ásia, Estados Unidos e Reino Unido. 

No mês passado, o Comitê do Senado australiano aconselhou que o país deveria impor regulamentações favoráveis ​​às criptomoedas, como descontos de impostos para o comércio de ativos digitais, para encorajar o desenvolvimento da indústria.

O senador Andrew Bragg – Chefe do Comitê – opinou que a criação de uma estrutura regulatória abrangente poderia conceder mais independência ao cripto-mercado, em vez de depender indefinidamente de intermediários desnecessários.

Você está confiante com a adoção institucional das criptomoedas? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: O ativo final – Quanto 1 bitcoin pode valer no futuro?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile