Ícone do site Criptonizando

Marathon anuncia compra de US$120 milhões em máquinas para mineração de Bitcoin

A mineradora de Bitcoin Marathon Digital Holdings afirmou que concordou em comprar US$ 120,7 milhões em máquinas de mineração da produtora chinesa Bitmain. Serão adquiridas 30.000 máquinas Antminer S19J Pro, disse a empresa em um comunicado.

O embarque das máquinas ocorrerá no primeiro semestre do próximo ano e expandirá a produção de mineração da empresa para mais de 133.000 mineradoras, elevando ainda mais a segurança da rede BTC.

As mineradoras produzirão aproximadamente 13,3 EH / s, representando cerca de 12% da taxa de hash total da rede bitcoin de 109 EH / s em 1º de agosto, afirmou a empresa.

A Marathon, sediada em Las Vegas, está entre as empresas que impulsionam o investimento em mineração de bitcoin na América do Norte, em um momento em que os mineradores na China estão reduzindo suas operações devido à repressão à indústria.

A Marathon fechou um acordo em maio para hospedar seus mineradores recém-adquiridos no data center de 300 megawatts da Compute North no Texas.

A empresa esteve no centro de uma polêmica envolvendo a mineração no início do ano, e chegou a ser acusada de tentar atacar a fungibilidade do Bitcoin. A empresa afirmou com orgulho na época que só iria incluir nos seus blocos minerados transações que respeitassem as regras de anti-lavagem de dinheiro dos Estados Unidos.

Com toda a polêmica, a empresa decidiu voltar atrás, apesar de ela estar completamente em seu direito e isso não afetar o pleno funcionamento da rede Bitcoin, visto que as transações rejeitadas poderiam ser incluídas em blocos subsequentes por outros mineradores.

Qual sua opinião sobre a Marathon? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paypal está contratando mais de 100 vagas relacionadas às criptomoedas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile