Ícone do site Criptonizando

Mark Cuban espera novas quedas do Bitcoin para comprar mais

O investidor do Shark Tank EUA e proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, afirmou que está procurando comprar mais Bitcoin (BTC), mas não aos preços atuais.

Em uma nova entrevista com o apresentador do podcast Club Random, Bill Maher, o bilionário afirmou que continua apoiando o Bitcoin e pretende comprar mais se o preço do criptoativo cair.

“Quero que o Bitcoin caia muito mais para que eu possa comprar mais.”

Cuban também diz que está escolhendo Bitcoin em vez de ouro, um metal precioso tradicionalmente visto como uma proteção contra a inflação.

“Se você tem ouro, você é burro… Não, não é proteção contra nada, certo? […] Você não possui o ouro físico, possui? O ouro é uma reserva de valor e o Bitcoin também…

Você não é o dono da barra de ouro, e se tudo desse errado e você tivesse uma barra de ouro, sabe o que aconteceria? 

Alguém iria bater em você  e levar sua barra de ouro. […] É inútil.”

Cuban comentou sobre as grandes falências que ocorreram no mercado nos últimos meses:

“Essas explosões não foram explosões de criptomoedas, foram explosões bancárias. Empréstimos para a entidade errada, avaliações incorretas de garantias, negociações arrogantes, seguidas de corridas de depositantes. 

Veja Explosões de Capital de Longo Prazo, Poupança e Empréstimo e Sub-Prime. Todas as versões diferentes da mesma história.”

Cuban também disse que continua acreditando no potencial da criptomoeda na criação de aplicativos do mundo real.

“Por que eu investi em cripto? Porque acredito que os contratos inteligentes terão um impacto significativo na criação de aplicativos valiosos. 

Eu disse desde o primeiro dia que o valor de um token é derivado dos aplicativos executados em sua plataforma e do utilitário que eles criam.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile