O estado do Amazonas, principalmente a cidade de Manaus, enfrenta uma situação de colapso do sistema de saúde por conta da rápida expansão da COVID-19. Nos últimos dias, cenas lamentáveis de falta de oxigênio nos hospitais levaram pacientes a morte por asfixia, segundo relatos de médicos em redes sociais.
Nas redes sociais foi criada uma campanha chamada “SOS AM” com o intuito de ajudar as ONGS e projetos colaborativos da cidade a arrecadarem itens necessários para os hospitais locais. Artistas como Whindersson Nunes, Gustavo Lima, Luan Santana, Marília Mendonça, Bruno Gagliasso e empresas como Multilaser, Samsung, Philco, Ambev, entre outras, fizeram uma força tarefa para ajudar Manaus e salvar a vida dos pacientes.
A BitPreço, marketplace de criptomoedas, também não ficou para trás. Na sexta-feira, entrou em contato com os fundadores do Projeto Mais Amor Manaus e descobriu que, além de oxigênio, os hospitais também estavam precisando de água filtrada.
“Entramos em contato com um dos organizadores e ele disse que a situação era caótica, mas que além de oxigênio, era preciso outros itens, como, por exemplo, água. Não pensamos duas vezes e decidimos começar a ajudar”, afirma Ney Pimenta, CEO da BitPreço.
Com a aprovação do uso emergencial da vacina CoronaVac, o Governador de São Paulo, João Dória, doou 50 mil doses para a cidade de Manaus, para que os profissionais de saúde fossem vacinados. Porém, a região ainda precisa da contribuição de todos.
Carteira de doação
Para ajudar os profissionais de saúde, pacientes e familiares de Manaus, a BitPreço criou uma carteira em que receberá doações em Bitcoins. “O objetivo é arrecadar fundos e contribuir com os problemas na área de saúde de Manaus. Queremos ajudar o povo e estamos pedindo apoio a nossos clientes, amigos e parceiros”, conta Ney Pimenta.
Todo o valor arrecadado será destinado ao projeto Mais Amor em Manaus para a compra de máscaras cirúrgicas profissionais, kits completos de macacão cirúrgico, cilindros de oxigênio, água potável, entre outros itens essenciais.
“Se cada um fizer um pouco, já conseguimos ajudar milhares de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Para quem quiser contribuir,sua doação em Bitcoin deverá ser realizada para carteira: bc1q7t395ttaauzkxy5eldu0wfhlfc75rccmm5uwn0. Para mais informações, poderá entrar em contato com a BitPreço por meio das redes sociais @bitpreco ou do e-mail suporte@bitpreco.com”, finaliza Ney Pimenta, CEO da BitPreço.
Sobre a BitPreço
Fundada em 2018, a BitPreço é o maior marketplace cripto da América Latina que conecta várias exchanges em um só lugar, buscando sempre o melhor preço para você comprar ou vender Bitcoin, Ethereum e USDT.