A Massachusetts Mutual Life Insurance Company dobrou seus esforços com o Bitcoin por meio de uma parceria com o New York Digital Investment Group. Ambas as partes visam permitir que clientes institucionais da gigante dos seguros recebam exposição à criptomoeda.
De acordo com o anúncio datado de 11 de agosto, a corretora de seguros, fundada há uma década e meia atrás, firmou um “contrato de agente de colocação” com a NYDIG.
Por meio de sua corretora, a MML Investors Services (MMLIS), a MassMutual oferecerá aos clientes qualificados acesso a um fundo Bitcoin, fornecendo “uma maneira alternativa e eficiente de investir” na criptomoeda.
“À medida que o MassMutual explora maneiras de integrar a criptomoeda em diferentes áreas de seus negócios, a MMLIS viu uma demanda crescente de nossos profissionais financeiros e de seus clientes para ganhar exposição em bitcoin.” – comentou Daken Vanderburg – Chefe de Investimentos da MMLIS.
Vanderburg acrescentou que este é apenas “mais um passo” para a empresa em seu caminho para colocar a criptomoeda em sua “prateleira de produtos com o objetivo de garantir que nossos profissionais financeiros e clientes tenham as ferramentas de que precisam para continuar a construir carteiras amplamente diversificadas.”
Robert Gutmann, cofundador e CEO da NYDIG, elogiou os esforços da seguradora conforme ela continua a “inovar e liderar o mercado quando se trata de Bitcoin”.
É importante notar que esta não é a primeira joint venture entre as duas empresas, já que a MassMutual fez um investimento de capital na NYDIG no ano passado.
Aconteceu bem na época em que a empresa, sediada em Springfield, Massachusetts, anunciou que havia comprado US$ 100 milhões em BTC.
Leia mais: As reservas da Tether são ‘totalmente respaldadas’, afirma empresa de auditoria