A empresa de pagamentos Triple A publicou o relatório: “O estado da propriedade global de criptomoedas em 2024”. No estudo, a empresa apontou que os detentores de criptomoedas somam 562 milhões de pessoas globalmente.
O estudo da empresa apontou que o número de investidores do mercado cresceu 6,8% em relação ao ano anterior, que era de 420 milhões.
A empresa também detalhou o percentual de detentores de criptomoedas estimado em cada país, como pode ser visto na imagem abaixo. Os Emirados Árabes Unidos e Singapura lideram a pesquisa, com 25,3% e 24,4% da população possuindo criptomoedas, respectivamente.
Por sua vez, estima-se que 17,5% da população brasileira possui exposição ao setor, superando países como Canadá (10,1%) e Estados Unidos (15,5%).
Além disso, as regiões com maior crescimento em um ano foram a Ásia e a América do Norte:
“A Ásia está liderando esse aumento, com a propriedade de criptomoedas aumentando de 268,2 milhões para 326,8 milhões, um aumento de 21,8%. Este crescimento destaca o papel significativo da Ásia na formação do cenário da moeda digital”.
“A América do Norte segue de perto, com a propriedade subindo de 52,1 milhões para 72,2 milhões, um aumento de 38,6%.”
O relatório aponta que o mercado cresceu de forma significativa em todo o mundo, destacando o crescimento global do mercado:
“No geral, a adoção global de criptomoedas está a aumentar, com um crescimento significativo observado em todos os continentes. Este aumento generalizado sublinha o papel crescente das moedas digitais no ecossistema financeiro global.”