Ícone do site Criptonizando

Melhores canais do YouTube sobre Bitcoin

Para quem investe no mercado de cripto ativos, conhecer os melhores canais do YouTube sobre Bitcoin é muito importante. Afinal, eles são uma excelente fonte de informações e insights valiosos, uma vez que seus responsáveis costumam ser experts nessa área.

Além do mais, os youtubers geralmente estão em constante busca por dados atualizados sobre o mercado dos cripto investimentos, o que pode ser uma ajuda e tanto na hora de investir, comprar, vender, etc.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista com os melhores canais da área, com muito engajamento, inscritos e visualizações. Portanto, não deixe de ler até o final se quiser ficar por dentro de tudo.

Canais do YouTube sobre Bitcoin

Hoje em dia, muitos influenciadores optam por usar o YouTube para veicular conteúdos específicos. E isso é altamente justificável, uma vez que essa plataforma de vídeos é a maior do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos.

Além disso, de acordo com uma pesquisa de 2021 da Kantar Ibope Media, 99% dos internautas assistem a vídeos. Outra pesquisa, da Wyzowl, mostrou que 66% das pessoas que navegam na web preferem ver vídeos a qualquer outro formato.

Outro ponto que contribuiu para o aumento no número de canais do YouTube é a facilidade de produção. Afinal de contas, com a câmera do celular e uma boa ferramenta de edição como o pacote criativo do CapCut, é possível criar vídeos com qualidade profissional e de forma simples.

De um modo ou de outro, existem muitos excelentes canais  do YouTube sobre Bitcoin. Sendo assim, vamos te mostrar os principais deles.

Quais são os melhores canais do YouTube sobre Bitcoin?

Criptomaníacos

Fundado em 2018 por Guilherme Rennò, o canal aborda uma variedade de temas relacionados ao Bitcoin e às criptomoedas, incluindo análises do mercado, carteiras notícias, entrevistas com especialistas e tutoriais. 

Além disso, o conteúdo é apresentado de forma descontraída e acessível, com foco em explicar conceitos complexos de forma simples e clara. Portanto, esse é um dos melhores canais do YouTube sobre Bitcoin, em especial se você está começando nesse mercado.

A saber , no momento em que essa matéria está sendo escrita, o Criptomaníacos já tem mais de 298 mil inscritos.

Área Bitcoin, antigo UseCripto

Esse é um canal muito interessante sobre o mercado das criptomoedas. Afinal, suas fundadoras, Carol Souza e Kaká Furlan são pessoas “normais”, digamos assim, como eu e você. A saber, a formação das duas é em odontologia e publicidade, respectivamente, mas em 2018 elas começaram a estudar o mercado das criptomoedas e fizeram dessa a sua profissão.

Em 2019, lançaram o canal que ensina as pessoas a usarem criptomoedas em seu dia a dia. Aliás, em 2021, elas publicaram no então UseCripto um vídeo em que viajaram pelo Brasil com o desafio de ficar 4 dias na estrada pagando por hotéis, combustível, passagem, comida, etc, apenas com criptomoedas.

Apesar das dificuldades demonstradas na experiência, as duas conseguiram provar que os cripto ativos estão mais presentes do que a maioria das pessoas imagina. Atualmente, o canal Área Bitcoin já conta com 207 mil inscritos.

Augusto Backes é um dos melhores canais do YouTube sobre Bitcoin

Augusto Backes é uma verdadeira celebridade quando falamos em mercado de cripto ativos. Seu canal no YouTube foi criado em 2015 e já veiculou desde então mais de 1.885 vídeos.

Além deste canal principal, que já tem mais de 353 mil inscritos, quem quer ver resumos dos conteúdos em forma de shorts, pode acessar seu canal secundário, o Cortes Augusto Backes.

A saber, essa é uma coletânea de cortes de vídeos do canal principal do Augusto Backes, que é voltado para análises do mercado e notícias sobre criptomoedas. Assim, os vídeos são apresentados de forma dinâmica e divertida, com foco em informar e entreter o público. Só neste canal secundário, o “guru” do Bitcoin já tem mais de 111 mil inscritos.

Uma prova do que um bom editor de vídeo como o CapCut Online pode fazer. Afinal, essa ferramenta permite que você pegue os vídeos do YouTube, TikTok, ou qualquer outro e o redimensione, deixando apenas as partes principais. Com isso, é possível ampliar a audiência e o número de inscritos, como fez o Augusto Backes.

Fernando Ulrich

Fernando Ulrich é uma das figuras mais proeminentes na comunidade brasileira de Bitcoin, sendo seu canal muito famoso desde sua criação em 2017. 

Assim, este mestre em economia austríaca já atraiu mais de 603 mil inscritos ao longo do tempo.

Em uma entrevista, Ulrich revelou que sua incursão no universo do Bitcoin começou como uma atividade paralela enquanto ainda contribuía com conteúdo para o portal Infomoney.

O experiente economista inicialmente fazia testes ao escrever sobre criptomoedas, mas sua transição para vídeos revelou-se um divisor de águas. Assim, a crescente popularidade de seus conteúdos audiovisuais levou Ulrich a abandonar a escrita, concentrando-se totalmente no YouTube. 

Lá, ele não apenas defende fervorosamente as ideias do Bitcoin, mas também oferece insights sobre questões econômicas em algumas de suas produções mais recentes.

Bitcoinheiros

Fundado em 2018, o canal Bitcoinheiros já se tornou um ponto de referência para os investidores de criptomoedas. Com abordagens técnicas e debates descontraídos, os apresentadores Allan, Dov, Ivan e Becas destacam-se como defensores dos ideais de Satoshi Nakamoto. 

O canal, que já conta com cerca de 51,7 mil inscritos, atrai a atenção da comunidade interessada em se manter atualizada sobre artigos, entrevistas e notícias relevantes relacionadas ao Bitcoin.

Além dos vídeos, o Bitcoinheiros expandiu sua presença por meio de um podcast homônimo, oferecendo encontros semanais com os apresentadores e transmissões ao vivo.

Portanto, esse é um dos melhores canais do YouTube sobre Bitcoin, principalmente para os cripto investidores iniciantes.

Como criar meu próprio canal do YouTube sobre Bitcoin?

Todos esses canais são fontes inestimáveis de informações para os investidores. E se você também possui conhecimento na área e quer compartilhar esse conhecimento com outras pessoas, pode criar seu próprio canal.

Aliás, além de ser uma fonte de informações, o YouTube também é uma fonte de renda e você pode ganhar muito dinheiro se conseguir monetizar seu canal. Para isso, você pode gravar seus vídeos pelo celular mesmo e, depois, usar o CapCut Online para editá-los.

Essa ferramenta é totalmente gratuita e oferece muitos recursos avançados de edição, como a de remover fundo de vídeo, adicionar legendas e narração com IA e muito mais.

Por isso, além de poder visitar esses que são os melhores canais do YouTube sobre Bitcoin, você também pode usar essas dicas e criar o seu próprio!

Sair da versão mobile