Mercado Livre compra fatia da 2TM, grupo controlador da Mercado Bitcoin

O Mercado Livre, gigante do marketplace na américa latina, acaba de anunciar a compra de uma fatia do Grupo 2TM. A holding é a controladora da Mercado Bitcoin, plataforma nacional de compra e venda de criptomoedas.

A 2TM é um ecossistema integrado de empresas de tecnologia financeira e blockchain. De acordo com a holding, seu principal objetivo é transformar o futuro da nova economia digital.

Nesse sentido, a aquisição é mais um sinal de que o Mercado Livre pretende ampliar sua presença no mercado de criptoativos. A estratégia da empresa é mais um passo para expandir a oferta de serviços financeiros no país.

Além disso, o Mercado Livre também anunciou um investimento na plataforma de infraestrutura de blockchain Paxos. A plataforma já era parceira do Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre.

Através da Paxos, os usuários do Mercado Livre tem acesso à compra e venda de criptomoedas por meio de suas contas digitais na plataforma. Entre as moedas negociadas estão o Bitcoin, Ethereum e a stablecoin USDP.

De acordo com o Mercado Livre, os novos investimentos reforçam o compromisso da empresa com o uso de ativos digitais. Por meio do Meli Fund, seu fundo de investimento corporativo, o Mercado Livre investe em um portfólio de empresas ligadas ao setor tecnológico.

Foi em 2021, no dia 2 de dezembro, o Mercado Pago anunciou o lançamento de um serviço para a compra, venda de criptomoedas por meio de sua carteira digital. Desde então, a novidade foi disponibilizada para os 20 milhões de usuários da plataforma no Brasil.

Até o momento, os usuários não podem utilizar os criptoativos para pagar diretamente produtos comprados no Mercado Livre. Mas a implementação dessa forma de pagamento pode estar entre as estratégias da empresa.

Leia mais: Carrefour vai instalar caixas eletrônicos de Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Michael Saylor possui mais de US$1 bilhão em bitcoin (BTC)
icon outubro 28, 2024

Michael Saylor se oferece para ajudar Microsoft a comprar Bitcoin

Escrito por João Victor
Homem cria ransomware com IA para extorquir criptomoedas de suas vítimas
icon outubro 28, 2024

Homem cria ransomware com IA para extorquir criptomoedas de suas vítimas

Escrito por Sabrina Coin
Cardano (ADA)
icon outubro 26, 2024

Ether e 20 mil altcoins vão a zero contra o Bitcoin, afirma Max Keiser

Escrito por João Victor